Friday, May 07, 2010

Chegado por e-mail:

«Em reunião ordinária do executico da CM de Cascais foi aprovada em 22 fevereiro de 2010 a celebração do contrato de prestação de serviços entre a CM de cascais e Gonçalo Pistacchini Moita, em que estava presente o Presidente da CM de Cascais, e os vereadores Carlos Carreiras, Miguel Pinto Luz , Leonor Coutinho etc....O contrato foi aprovado com votos a favor do PSD e com 3 abstenções do vereadores do PS (vide documento AQUI

11 comments:

Anonymous said...

Caro P Ferrero
Pode adiantar-nos alguma coisa acerca do motivo que o levou a sinalizar tão cirurgicamente esta nomeação?
Quem é este senhor Pistacchini?
Que serviços vem realizar para a Câmara de Cascais?

Paulo Ferrero said...

Não fui eu que a sinalizei, sinalizaram-ma. Ao que sei, trata-se de um ex-administrador da famigerada SRU Oriental de Lisboa e ex-chefe de gabinete de Helena Lopes da Costa.

Paulo Ferrero said...

Quanto aos serviços para a CMC, não faço ideia.

Anonymous said...

(In Público, 22.03.2009)



GONÇALO MOITA antigo chefe de gabinete da ex-vereadora Helena Lopes da Costa acumulou durante vários meses, em 2005, as remunerações de alto quadro da empresa municipal Gebalis e de avençado do gabinete da autarca.

A contratação de Gonçalo Moita como prestador de serviços no gabinete da vereadora, bem como a sua entrada para a Gebalis, ocorreu uma semana antes de ter sido exonerado, a seu pedido, do lugar de chefe de gabinete.
Nomeado adjunto da vereadora da Habitação em Janeiro de 2003, o antigo professor de Filosofia assegurou as funções de chefe de gabinete até 26 de Janeiro de 2005, dia em que foi exonerado, a seu pedido, por Carmona Rodrigues. Nesse dia, porém , já tinha garantido a sua continuação em condições mais vantajosas: a 19 do mesmo mês tinha assinado um contrato de prestação de serviços com a vereadora de quem era chefe de gabinete, com uma remuneração bastante superior à que tinha, e a 21, tinha entrado para o quadro da Gebalis com a categoria B6, imediatamente abaixo da administração.
(…)
A sua contratação como prestador de serviços foi feita iniciativa de Lopes da Costa, por ajuste directo, sendo justificada na respectiva proposta com o facto de “a coordenação do gabinete” implicar “a existência de uma relação pessoal e profissional”.
A entrada para o quadro da Gebalis foi feita também por indicação da vereadora e actual deputada do PSD, que tutelava a empresa, embora o contrato tenha sido assinado pela então presidente do conselho de administração, Eduarda Rosa.
Três meses depois de ter iniciado o seu contrato como prestador de serviços, Moita rescindiu “amigavelmente” o contrato, uma vez que tomou posse, a 23 de Maio, como vogal da administração da SRU Oriental. O currículo que apresentou à câmara, aquando da aprovação da sua nomeação para a SRU, primeiro em 2005 e depois em 2006, após as últimas eleições, omite, todavia, a sua qualidade de funcionário da Gebalis.
Contactado pelo Público, garantiu que “nada de ilegal foi feito” e explicou que a avença foi paga durante três meses com uma decisão da vereadora. “Fui para a Gebalis para tratar do Bairro Padre Cruz, mas ela pediu-me para continuar a ajudá-la no gabinete e disse-me: vamos arranjar uma compensação.”

Anonymous said...

Gonçalo Moita foi chefe de Gabinete de Lopes da Costa e foi em quem Lopes da Costa centralizou a atribuição de chaves de segundas habitações sociais, os chamados "desdobramentos” e “transferências”.

A ex Vereadora determinou que: a) As chaves dos fogos do património de segunda atribuição só poderão ser requeridas (ao DGSPH e à Gebalis), pelo meu adjunto, dr. Gonçalo Moita, ou pelo meu assessor, dr. Diogo Pipa; b) Todas as chaves dos fogos já recebidas ou a receber, nos termos da alínea anterior,ficarão a/c do dr. Diogo Pipa; c) As atribuições dos referidos fogos deverão ser acompanhadas pelo dr. Diogo Pipa.”


Alias, Moita, antigo chefe de gabinete da ex-vereadora Helena Lopes da Costa acumulou durante vários meses, em 2005, as remunerações de alto quadro da empresa municipal Gebalis e de avençado do gabinete da autarca.

A contratação de Gonçalo Moita como prestador de serviços no gabinete da vereadora, bem como a sua entrada para a Gebalis, ocorreu uma semana antes de ter sido exonerado, a seu pedido, do lugar de chefe de gabinete. ”.


A entrada para de Moita para a letra mais ELEVADA de quadro pessoal da Gebalis foi feita POR ORDEM DIRECTA à Administraçãi por parte da vereadora e actual deputada do PSD, que tutelava a empresa, embora o contrato tenha sido assinado pela então presidente do conselho de administração, Eduarda Rosa. Moita nunca la pos os pés e mantem o vinculo e acumulava vencimentos.

Anonymous said...

P. Ferrero
Muito obrigado pelos esclarecimentos acerca do perfil deste cavalheiro / trepador de tachos. Será certammente mais um dos Empreendedores com Talento (nome do projecto apresentado pela Câmara de Cascais, destinado a apoiar pessoas desempregadas).
No entanto continuo sem saber o que vem fazer para a Câmara de Cascais, onde já existem umas boas dezenas individuos que a ùnica coisa que os recomenda é a filiação partidária.

Anonymous said...

Conheço o cavalheiro e fui obrigado a trabalhar com ele em Lisboa, um oportunistazeco, incompetente e muito mentiroso.
Com uma ambição desmedida, e como bom oportunista que é chama a si o trabalho dos outros, tem o hábito de fazer intriga, para colher dividendos, é perito em sacudir a água do capote nem que para isso tenha que espetar facas nas costas, mesmo naqueles que o ajudam dos referidos tachos.
Enfim um habilidoso! É por essas e por outras que este país não se endireita, é lamentável que António Capucho tenha permitido, ou será contrapartidas de Carreiras?

(será anónimo por motivos óbvios,
mas faço questão de avisar Paulo Ferrero quem eu sou)

Anonymous said...

Ao que consta este professor de filosofia tem boas cunhas. Ferreira Leite pediu, tio Ulrich do BPI insistiu, Psd lembrou, Capucho aceitou e Carreiras anuiu.

Assim, fica a CM de Cascais a pagar a este professor de filosofia que tem um rasto de incompetencia, preguiça, mentiras e processos mal amanhados

Anonymous said...

De boa fonte: este professoreco de filosofia que sabe que com aquele curso ainda andava no Minho e por isso vende a alma a troco de uns tostões, de umas burlas e de mentiras, conseguiu este NOVO TACHO ( ESTAVA A PASTAR NA GEBALIS DEPOIS DO LUGAR DE OURO DA VIDA DELE COMO ADJUNTO DA HONESTA LOPES DA COSTA)na CM de Cascais por causa de Carlos Carreiras.... PSD, portanto no seu melhor. Volta Marques Mendes, que estás perdoado

Anonymous said...

Vejam o quão actual é esta notícia que envolve este Moita, a CM de Lisboa e os gays:

pode ser lida toda no site:
http://portugalgay.pt/politica/panteras02.asp

-----------
Comunicado de imprensa 22-01-2004

PANTERAS ROSAS AGREDIDAS POR FUNCIONÁRIOS DA CML

CML ASSUME DISCRIMINAÇÃO EXPLÍCITA EM CASO DE REALOJAMENTO

As "Panteras Rosas", associação de luta contra a homofobia, vêm por este meio denunciar a agressão de que foram vítimas, esta manhã, os seus activistas por parte de funcionários da Câmara Municipal de Lisboa que procediam à demolição de uma habitação degradada no Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar, em Lisboa, perante a impassividade de agentes da polícia municipal.

A cerca de dezena de activistas d@s Panteras Rosas encontravam-se frente ao portão da casa de um casal de jovens lésbicas que foi excluído do processo de realojamento do seu bairro por discriminação homofóbica da família de uma delas, que há um ano se viu excluída da casa nova que lhe foi atribuída pela CML por parte da família.

As Panteras Rosas pretendiam realizar uma acção SIMBÓLICA para marcar a denúncia da situação.

Os fiscais da CML ali presentes, sem aviso prévio ou qualquer abordagem, e com anuência da polícia municipal ali presente, agrediram violentamente quatro activistas, confiscado a máquina fotográfica.

Destas acções, as "Panteras Rosas" apresentaram imediatamente queixa na PSP com vista à identificação dos indivíduos em causa e responsabilizam moralmente a Câmara Municipal de Lisboa pela actuação dos seus funcionários.

MAIS, EXIGIMOS EXPLICAÇÕES POR PARTE DO EXECUTIVO CAMARÁRIO SOBRE AS AFIRMAÇÕES FEITAS NO LOCAL PELO ASSESSOR DA VEREADORA DA HABITAÇÃO DA CML,
GONÇALO MOITA,
QUE ACONSELHOU HOJE LILIANA A SEPARAR-SE DA SUA COMPANHEIRA E
A "NOIVAR COMO OS CASAIS NORMAIS" PARA CONSEGUIR VER RECONHECIDO O SEU DIREITO A UMA CASA

Anonymous said...

O Blog http://emac-empresamunicipalantniocapucho.blogspot.com/

Escreveu este Post, muito interessante, ao qual vamos estar atentos:
quinta-feira, 27 de Maio de 2010
Caso Gonçalo Pistacchini Moita I

Conforme foi denunciado neste link:

«Em reunião ordinária do executico da CM de Cascais foi aprovada em 22 fevereiro de 2010 a celebração do contrato de prestação de serviços entre a CM de cascais e Gonçalo Pistacchini Moita, em que estava presente o Presidente da CM de Cascais, e os vereadores Carlos Carreiras, Miguel Pinto Luz , Leonor Coutinho etc....O contrato foi aprovado com votos a favor do PSD e com 3 abstenções do vereadores do PS (vide documento AQUI)» (eu acrescento vejam a página 29).


Pois bem várias perguntas se põem, e é sobre estas que irei investigar:


Quem é e o que faz neste concelho o Sr. Gonçalo Pistacchini Moita?


Qual será a sua função e qual o valor do contrato?


Porque é que a CDU votou a favor do contrato de prestação de serviços?

Porque é que o PS se absteve e não votou contra, visto que não tem nenhum pelouro e é oposição declarada?