Thursday, June 17, 2010

Nas deliberações da Reunião Ordinária de Câmara de dia 14 de Junho de 2010:

«A Câmara Municipal de Cascais, em Reunião Ordinária de dia 14 de Junho, entre outras matérias, deliberou:

1. Aprovar a celebração de um contrato-programa entre o Município de Cascais e a ESUC –Empresa de Serviços Urbanos de Cascais, EM, para limpeza e reparação do leito da galeria da Ribeira das Vinhas, instalação de uma comporta, reabilitação da estação de bombagem elevatória, bem como para a reformulação da rede de drenagem existente na Rua Costa Pinto e respectiva repavimentação
»

2 comments:

Anonymous said...

LOBO VILLA
A Ribeira da Vinhas foi e continua a ser agredida pela CMC,primeiro porque não a cuida,segundo porque continua a permitir construções no seu leito de cheia.(O Hospital da CUF,em pleno leito , é a mais escandalosa,para quem olha para a Ribeira,neste momento.)
A instalação de uma "comporta",vem na sequência das tragédias anteriores-agora a da Madeira-para disfarçar as desgraças das cheias. As notícias restantes são para disfaçar estas:a drenagem da R. Costa Pinto é uma coisa "importante em si própria"... ?
Onde está o PLANO de recuperação/demolição das construções da Ribeira das Vinhas?
Aquando da tragédia na Madeira- falou-se no encanamento das ribeiras e na construção nas linhas de água- e citou-se específicamente esta Ribeira,em Cascais...como sendo mais um caso perigoso,conhecido há anos.
Posto isto, que "notícia" é esta... ? Que PLANO para esta Ribeira?

António Muñoz Arq said...

Realmente,a Câmara de Cascais encomenda á Câmara de Cascais(ESUC-Empresa Municipal)vários "adreços"-de despesa pública, não diz porquê-para a Ribeira das Vinhas.
"Comporta"?;Estação elevatória?"
Porquê?
L.Villa aflora a questão da Madeira e das cheias de Cascais.
É preciso um "PLANO" para esta Ribeira?
Porque não explicar estas questões ?