Friday, June 04, 2010

Praia dos Pescadores com água "excelente"

In Público (4/6/2010)

«A praia dos Pescadores, em Cascais, tem este ano a garantia de "excelente" qualidade da água, depois de ter estado interdita a banhos mais de dez anos. De acordo com a câmara local, a conclusão das obras realizadas na ribeira das Vinhas - por baixo do centro comercial CascaisVilla - garante finalmente a boa qualidade da água naquela praia do centro da vila. Até agora, as águas sujas da zona baixa de Cascais misturavam-se à água limpa da ribeira, coisa que deixou de acontecer, e afectavam as praias de Pescadores, Duquesa, Conceição e Rainha. O vice-presidente da autarquia, Carlos Carreiras, disse à agência Lusa que, apesar de a má qualidade da água não ter sido impedimento para os banhistas durante muitos anos, agora há uma satisfação maior porque "há a certeza" de que a água é excelente. "Há uma responsabilidade pública e cívica do ponto de vista político e, independentemente de as pessoas não terem a percepção de a praia estar boa ou má, é importante para nós dar garantias dessa qualidade", sustentou o autarca.»

2 comments:

Anonymous said...

LOBO VILLA
A Ribeira das Vinhas foi erradamente encanada , como a Ribeira Brava , na Madeira(daí o desastre) ; o Shopping Cascais Vila foi erradíssimamente construído em cima dessa Ribeira ; os Pescadores da Praia de Cascais estão em extinção graças ao desapoio da CMC ; porém disto tudo o Sr Carreiras tem a dizer que "há uma responsabilidade pública" e que a Praia dos Pescadores está óptima...para inglês ver !
É notícia de um país terceiro-mundista...

Anonymous said...

Depois de ler este comentário não posso deixar passar a oportunidade em claro, de informar este senhor, que a câmara dá tanto apoio aos pescadores que os permite instalar aprestos num parque de estacionamento, que a principio deveriam ser provisórios mas o tempo passa e à quase 1 ano que já estão a ocupar espaço, até carrinhas abandonadas lá estão. Isso sim é um nojo e ninguém diz nada. Eu ainda gostava que um pescador me explica-se como é que os pesca polvos quando as armadilhas estão todas em terra a delimitar caprichosamente o espaço que os senhores querem ver reservado no estacionamento.
Caríssimo isto sim é degradante. Tal como o respectivo parque de estacionamento, que em pleno centro de Cascais é de terra batida, e depois ainda falam em qualidade, de um lado Paula Rego do outro terra batida, parece o Iraque. O Sadam e os pobres.