Monday, July 05, 2010

Praia do Tamariz palco de confrontos

In Público (5/7/2010)

«Confrontos entre dois grupos rivais de jovens na praia do Tamariz, Cascais, e no passeio marítimo causaram ontem o pânico entre os banhistas.

Classificando os incidentes como "muito graves", o presidente da Câmara, António Capucho, exige que o ministro da Administração Interna ali vá "imediatamente", acompanhado do ministro da Economia ou do secretário de Estado do Turismo, para analisar a situação e tomar as "medidas de emergência que se impõem". "Estão a estoirar com a imagem do Estoril", observa Capucho, explicando que muitos dos visitantes que se deslocaram este fim-de-semana a Cascais para participarem no festival de jazz, no festival de moda e nos congressos que ali decorreram assistiram aos desacatos - dos quais terá resultado um ferido com arma branca.

Tudo se passou perto das 14h, no paredão. Durante os confrontos um dos grupos refugiou-se num dos restaurantes entre o Tamariz e a Praia da Poça, tendo sido alvejado, sem sucesso, pelo grupo rival. Ter-se-ão registado pelo menos quatro disparos. Uma hora mais tarde repetiram-se os desacatos.

"O que se passou revela a negligência do Governo em matéria de segurança e vem afectar ainda mais e de forma brutal o turismo de qualidade que é a trave-mestra do desenvolvimento do concelho", refere um comunicado do presidente da câmara, que considera "inaceitável e irresponsável" a forma de patrulhamento policial da zona das praias planeada para este Verão. A.H.»

9 comments:

Julio Amorim said...

Tiroteio ?..Mas isto está mesmo a ficar demais....

Anonymous said...

Interessa alguma para alguma coisa ter um Conselheiro de Estado na condição dos destinos do Concelho? Claro que sim e aqui está a prova. Faz muito bem o Presidente da CMC em puxar pelo seu prestigio e exigir que o Estado cumpra as suas obrigações e nos proteja dos gangues de miúdos mal educados e brigões.

João Fragoso

Anonymous said...

Se o problema fossem só miúdos mal educados e brigões... Estamos a lidar com bandidos da pior espécie, delinquentes, assassinos e sei lá mais o quê. É uma situação que se repete todos os anos. Aquela praia já há muito que é um pedaço de áfrica (mais para os lados da somália).

Carlos Portugal said...

Caro Paulo Ferrero:

Moro em Cascais, e o que sei destes «confrontos» e arrastões, repetidos nos últimos dias de uma forma altamente coordenada e planeada, é que os energúmenos que os perpetram nem sequer são dos bairros problemáticos da Linha (Torre, Abóboda, Tires, etc.), mas são arregimentados em Moscavide, Brandoa e Margem Sul, como se veio a verificar com os 13 caçados no comboio, há uns dias.

Ora tudo isto indicia uma coordenação e uma intenção, que é a de destruir a zona com mais qualidade de vida de toda a Península Ibérica. Destruir o turismo, lançar pessoas contra pessoas, dividir para reinar.

Se não é mais um plano canalha de vapores políticos, com contornos inconfessáveis, parece...

Há que achar os mandantes e castigá-los rijamente, como escrevia D. Sebastião em 1572...

Cumprimentos.

pvnam said...

«mini-spam»
SEPARATISMO NA EUROPA
---»»» Pelo legítimo Direito à diferença: TODOS DIFERENTES!!! TODOS IGUAIS!!!
-> Isto é, TODOS os Povos Nativos do Planeta Terra: INCLUSIVE os de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)... INCLUSIVE os economicamente pouco rentáveis... devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no Planeta!!!


---> Já desapareceram do planeta vários povos autóctones... e outros (um exemplo: os nativos europeus) estão em risco de desaparecer...

---> Os CANGALHEIROS DA IDENTIDADE ÉTNICA EUROPEIA (PNR's e afins) querem uma fuga para a frente... para o precipício/abismo...

---> Não podemos ir atrás da conversa dos cangalheiros... isto é, antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO!...
NOTA: Terá que ser um 'Separatismo Musculado'... isto é, como aquele pessoal (ex: africanos, islâmicos, etc), que estão numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios, são uns predadores insaciáveis... será necessário formar uma coligação do tipo NATO contra o inimigo comum: os predadores insaciáveis......
{obs: como possui armas de alta tecnologia, e como também está demograficamente ameaçada... será da máxima importância mobilizar a Rússia para a coligação}


ANEXO:
-> A bandalheira branca (a maioria dos europeus):
- não se preocupou em constituir uma sociedade sustentável (média de 2.1 filhos por mulher)...
- adora realizar negociatas de lucro fácil à custa de mão-de-obra servil ao preço da chuva...
- adora fêmeas fragilizadas economicamente (mais dóceis)...
- etc
... e...
é INTOLERANTE para com a sobrevivência das Identidades Étnicas Autóctones!!!

Anonymous said...

Ai o ódio larvar que por aí anda... A coisa não vai acabar bem, não. E quando começar vai ser muito rija e feia de se ver. Tão feia e rija (!!!) como o celebre feito de D. Sebastião, digo eu.

Anonymous said...

Meu caro Pvnam
À cautela, e antes de convocar a NATO e a Rússia, não seria melhor chamar a GNR? Não sei...

Anonymous said...

PVNAM:
A CMC só tem que ser responsável e dar o exemplo...Mais nada.
O racismo e a polícia são dispensáveis !

Anonymous said...

LOBO VILLA
(PVNAM ...quem será esta criatura?).
Cascais já foi uma importante estância turística com alta qualidade Paisagística, sobretudo das famosas Praias da "Costa do Sol",desde os anos 40/50,até aos anos 70; depois veio o "peralvilho", a especulação imobiliária de pé-descalço com Judas ,agora a de pé-calçado com Capucho(a monstruosidade do novo"Estoril-Sol"...), veio a degradação da Paisagem e do ambiente social e consequente laxismo moral actual!
Chamar a Polícia , agora ...???