Wednesday, June 08, 2011

Buracos e escavações

O centro de Cascais tem sido este ano particularmente causticado pelas obras na via pública, para colocar novos colectores, canalizações, etc. Tem sido longo e penoso. Mas, mais uma vez, se vê tapar e, logo a seguir, destapar e destruir o trabalho feito uma ou duas semanas antes, para uma nova vala ser aberta. Há sítios que vi abrir três vezes em curto intervalo de tempo.
Ninguém tem mão nisto?

5 comments:

Anonymous said...

O que se passa com as obras de reforço das redes de aguas e esgotos no centro de Cascais é uma vergonha. A empresa que realiza os trabalhos não tem respeito pelos cidadãos; não cumpre as normas de segurança a que está obrigada por lei; actua no espaço público com a maior das impunidade obrigando a desvios sistemáticos de viaturas e de peões; fecha e abre valas às apalpadelas e sem critério revelando que não existe projecto para o que andam a executar; não tem um plano de estaleiro o que faz com que existam materiais e equipamentos espalhados por tudo quanto é sitio; Realiza escavações em locais sensíveis sem acompanhamento arqueológico; Os pavimentos quando concluídos ficam em estado deplorável passado poucos dias; Os trabalhadores apresentam-se com um aspecto completamente desleixado e desmotivado, a revelar salários de miséria. Em suma :UM VERDADEIRO REGABOFE DE INCOMPETÊNCIA que haveremos de pagar em duplicado: agora com o transtorno causado e depois na factura da água.
E a Cãmara? e a ESUC? e as Aguas de Cascais? e os responsáveis pela contratação destas empresas(!!!) de vão de escada cujo único critério de actuação no mercado é o do preço mais baixo? TUDO CALADO, como é costume...
E isto é assim em todo o concelho: São João, Adroana, Manique,(aqui então...) Alcabideche... E já agora qual a razão deste repentino frenesim de obras?

João Fragoso

MnelVP said...

... e demonstram uma grande criatividade na escolha da sinalização automóvel

Aquilo é para decorar, ou será que podemos mesmo ser multados se não os cumprirmos?

Gosto particularmente dos limites de velocidade (por exemplo a 20 km/h e depois é ver tudo a passar a 50, incluindo a polícia que nem controla o que lá foi posto) ou dos sinais de estreitamento da via para a esquerda que acaba de ser para a direita, ou dos sentidos obrigatórios para lado nenhum :-)

MnelVP said...

No Domingo furei o pneu da minha bicicleta num enorme buraco mesmo no centro de Cascais (à frente do Manolo dos frangos). Na rotunda estavam 2 polícias e fiquei com bicicleta imobilizada a 2metros deles.
Comentário da polícia "Furou. Então não viu o buraco? Até os autocarros o vêm"
Minha resposta "Então não viram o buraco? Está mesmo à vossa frente" Disse isto enquanto a quase totalidade dos carros lá caía...

É claro que a conta da nova câmara de ar e do bilhete de comboio para casa vão ser cobrados à Câmara.

Quimcas cais said...

Esta aplicação era um sucesso em Cascais:
http://www.springwise.com/government/streetbump :)

MnelVP: Esse furo à frente do Manolo dos Frangos teve a virtude de juntar duas das mais tristes realidades de Cascais: o buraco viário e o fedor a frango assado que empesta diariamente o centro da vila, vindo dos "reis e rainhas dos frangos" que por lá pululam impunemente há anos a fio. Parabéns pelo dois em um! ;)

Anonymous said...

LOBO VILLA
Tretas.
Cada vez que se abre e fecha um buraco ganha a CMC e os seus amigos/clientes empreiteiros.
Planos para qu^e ?
(Se houvessem planos de que viveriam estas criaturas ?...)