Wednesday, June 01, 2011

Custava muito fazerem uma coisa assim?


Antigo Hotel Miramar

5 comments:

Anonymous said...

Custar não custava. Mas não era a mesma coisa.
João Fragoso

Carlos Portugal said...

Era bem melhor do que a borrada byrneana que queriam lá pespegar. Esta globalização do minimalismo horrendo é simplesmente ignóbil.

MnelVP said...

Na minha opinião, o problema nem é tanto do minimalismo, que é um estilo como foi o Manuelino ou o Bauhaus nas suas épocas, o grande problema é a falta de respeito pela envolvente e carácter de Cascais e Estoril e era a sua dimensão desproporcionada.

Anonymous said...

MnelVP
Concordo que o problema do Miramar não seja uma questão de estilos. E muito menos de minimalismos, coisa que, aliás, não existe nos projectos de Gonçalo Byrne. No caso, o erro maior do tempo presente, e não apenas do arquitecto, reside na subversão do equilíbrio sereno e pragmático entre natureza e artificio que aqui se foi "construindo" ao longo de décadas. Discordo de si quando aproxima essa constante da ideia de carácter porque encerra uma concepção moral rígida e inalterável, não aplicável ao urbanismo.

João Fragoso

Anonymous said...

LOBO VILLA
(Adoro estas discussoes bacocas, se minimalismo se estilo...!)
O que se passa ali no Miramar e muito simplesmente o que se passou no Estril-Sol-Residence e a isso chama-se em portugu^es "ESPECULAÇAO IMOBILIARIA",portanto,completamentefora da ESCALA.
E nada mais !