Saturday, August 13, 2011

Dom Manolo faz o que quer?


A CMC vem fazendo boa pedagogia no que toca à maior parte das esplanadas em Cascais, seja pela introdução de mobiliário de melhor qualidade, seja pela delimitação dos respectivos espaços com vasos com plantas, no que é de aplaudir. No entanto, tal medida parece ter-se esquecido do mais célebre churrasqueiro de frangos da vila. Nestes dias e noites de regata, tem-se assistido a uma ocupação abusiva do espaço público, com a colocação de mesas e cadeiras por todo o passeio defronte ao estabelecimento tendo os transeuntes que pisar a relva do canteiro, e ocupando também o espaço nas traseiras da Drogaria. É à margem da lei, é?




Foto

3 comments:

Atento said...

Não é só esse, e o dos outros frangos Casa Velha e D. Pepe, esse ainda está melhor, vejam a ocupação do passeio já com vasos e tudo fixo, e em relação aos novos vasos e afins, porque será que uns comerciantes pagam e outros não!, será que uns interessa e outros não lhes dão luvas e etc.., e os senhores da EMAC que andam a partir os vasos, e será que o D. Manolo têm o número de mesas correspondente com o que a CMC lhe entregou no mapa de esplanadas! pois existe casos de comerciante com 1 e 2 mesas a + e aparece logo o fiscal e manda retirar, e a estes senhoras aprece lá o mesmo fiscal?

Anonymous said...

O que era preciso era juntarem-se todos ao Manolo...fazerem força,trazerem o comércio local outra vez para Cascais,para a Rua Direita,ocuparem as ruas todas, falirem as merdices dos shoppings,revitalizarem o centro de Cascais !!
(Cadê a Ass dos Comerciantes de Csc...?)
Lobo Villa

Valente Cunha said...

Não são só as esplanadas. Os senhores manolos da vida fazem o favor de empestar a vila com o cheiro e fumo do frango assado. Alguem já foi inspecionar aquelas chamines? A altura é a legal? Não. Têm mecanismos de depuração das plumas? Não. Têm os filtros adequados? Não. Estão projectadas de acordo com os ventos locais e envolvente urbana proxima de modo a evitar incómodos e cheiros nauseabundos a moradores e transeuntes? Não...
Façam uma experiência: vão ao Cacém. Há por lá muitos Manolos e Manolas dos frangos. Vejam se descobrem algum que esteja a fazer ao Cacém o que estes Manolos mais finos se permitem fazer a Cascais - ou lhes permitem, que isto sem Valente Cunha não é possível.
Ai, Cascais, Cascais, tens tanto para aprender.