Friday, July 24, 2009

Câmara entrega quatro alvarás de loteamento - 25 de Julho


3 comments:

Pedro said...

Este patamar (o do Alvará de Loteamento) não é A regeneração urbana destes bairros, mas é um passo crucial para permitir que se venha a concretizar o que falta fazer. É um nível muito difícil de atingir. É de felicitar os envolvidos.

Anonymous said...

LOBO VILLA 16-8-09

"AUGI" é uma alcunha oficial dos anos 90 para BAIRRO CLANDESTINO,afim de disfarçar a miséria da sua persistência neste país,dado que já só existe no 3º mundo. E porquê ?
Um dono de um terreno tem o direito de nele construir a sua casa em DETERMINADAS condições,de acordo com um PLANO,mas não havendo PLANO ou sendo este propositadamente "vago"(caso dos PDM's), o dono do terreno fica refém da Câmara e com condições INDETERMINADAS,ou sujeita a "luvas"; e , ou tem coragem e constrói "clandestinamente",ou é medroso e cai nas malhas da corrupção camarária ,para construir "legalmente",porque afinal não há PLANO para o seu terreno,ou mesmo este "não está" numa zona urbana.(os PDM dão para tudo; são macro-zonamentos ilegíveis no pormenor).
O anterior comentador disse bem: "o Alvará não é a regeneração urbana..."; direi que não é senão "mais um pagamento",mais uma humilhação do proprietário pela não-vassalagem oficial á Câmara (ou pelas não-luvas...).
Além-Pirinéus qq proprietário sabe ,até pela Net,o q pode fazer exactamente no seu terreno;aqui nunca ninguém sabe,estamos nas "mãos" da Câmara,não há PLANOS DE PORMENOR de nenhuma "AU"(Área Urbana,nem em Lisboa não há nenhum Plano Director em vigor,só medidas avulsas ao sabor dos patos-bravos...).
As Associações de Moradores destes Bairros Clandestinos se contratassem um bom advogado em vez de prestar vassalagem,ganhavam tempo e dinheiro...e mostravam civismo ás CM's,obrigando-as a terem PLANOS DE ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO,...e enfim PLANOS DE PORMENOR, plenamente eficazes,como está na Lei !
Coragem , o direito está do vosso lado.

Anonymous said...

O anterior Sr L.Villa teria razão se vivessemos num Estado de Direito !
Uma filiação partidária ou umas luvitas saem mais barato e mais rápido do que ir para tribunal...
Eu perguntei á Camara o que posso fazer no meu terreno há 5 anos e ainda não me responderam !
LOL !!!