Thursday, August 13, 2009

Mais fotos da "beleza" a ser erguida à entrada de Cascais:







Fotos (10/8/2009): TS

16 comments:

Anonymous said...

Há realmente coisas surpreendentes,então não é que o Sr. Paulo F. depois de chamada de atenção começou a por os temas de debate, fora das suas horas de trabalho pagas pelo Munícipio de Lisboa tanto neste blog como no da Cidadania Lisboa, viva a Cidadania (comprada).

Teresa said...

vergonhoso!!!! Pior, alterar o PDM para aprovar este monstro, mais um com que nos brindam os iluminados presidentes de camara que opr aqui passam!

Paulo Ferrero said...

Por acaso, caríssima anónima, até estava a comer uma bucha, sim. Volte sempre, de preferência no seu horário de trabalho. LOL.

Anonymous said...

Como prédio até pode ser bonito agora o local onde está a ser construído é PÉSSIMO. Falta-lhe espaço. Está completamente desproporcionado Na minha opinião ficava bem num grande parque com espaços verdes todo á volta e não "entalado" em cima da marginal. Quando vejo aquelas estruturas penduradas até tenho medo de passar por baixo. Foi um perfeito disparate e contra-senso aprovar esta "bisarma" no local onde está.

Anonymous said...

António M Cascais, Arq.

A propósito do primeiro anónimo,proponho ao director deste blogue :
1-que retire a HORA dos comentários,q ñ interessa nada e q ponha a DATA dos mesmos,é uma falha ñ ter !;
2-que retire os comentários "vazios" que não versem o título do "post",afim de salvaguardar a UTILIDADE DESTE BLOGUE;
Sobre os prédios Estoril-Sol em construção,patentes nestas fotos,já foi aqui referida a sua monstruosidade arquitectónica , a sua insustentabilidade tecnológica(tudo em vidro,virado a Sul,á custa de ar condicionado...) falta actualizar com a sua componente DRAMÁTICA : as pessoas por mim testadas,enquanto professor, TÊM MEDO de passar por perto !
Um edifício invasivo do espaço público e que provoca MEDO...a quem passa !!!

Anonymous said...

LOBO VILLA ,14-8-09
Subscrevo o anterior comentário e acrescento que um edifício "satânico" como este, que mete MEDO a quem passa, virou um caso de PSP (Polícia de SEGURANÇA Pública...).
Quanto á segurança "estética" contra a visão deste monstro, proponho a construção de "palas" ou "tapumes" á sua frente, como é prática corrente nas auto-estradas, que nos vão emparedando a paisagem.

Teresa said...

De facto é verdade, é a sensação que me dá é medo e todos os dias quando passo penso sempre que, independentemente do feio que é, seria incapaz de viver ali pendurada! Com sorte ainda cai mesmo antes da inauguração!

Anonymous said...

(sem palavras)

António Muñoz Arq said...

O mais curioso é que, em entrevista, o autor deste "projecto" disse que se fosse ele a mandar "não construía ali nada..."...mas na verdade Stanley Ho mandou, Capucho abanou a cabeça que sim,(Byrne muito contrariado "obedeceu"...) e o facto é que temos ali na Baía de Cascais, a maior aberração do nosso país !
Três torres em altura-e-em-largura,( com corredor de 32 metros,como diziam os Gatos Fedorentos...).
Além da ocupação do Parque Palmela...
É dois em um ...

Henrique Cimento e Lícito said...

É um mau projecto em qualquer parte do mundo. Quer explorar o tema do "L", classico na composição arquitéctónica, as fa-lo da pior maior possível: em altura, criando projecções vertiginosas sobre a envolvente, feias ainda por cima, com uma volumetria completamente desiquilibrada. O que salta ali é um novo riquismo atroz - eu tenho mais dinheiro que tu logo eu posso avançar o meu andar até ao mar... ou quase. O caro arqto Byrne às vezes espalha-se ao comprido. Pena que desta vez tenha sido à entrada de Cascais. Contraponham-se estes mamarrachos com a belíssima torre inclinada dos pilotos da Barra, à entrada de Lisboa, também de Byrne. O homem tem dias, não há dúvida. Tivemos azar, apanhámo-lo num dia mau.
Agora é esperar que aquilo caia.

Passem bem, de preferência longe do "monstro", não vá o diabo tecê-las, como na falésia do Algarve...

Henrique

Anonymous said...

No Cascais soviético isto não passa de uma infantilidade de um arquitecto imaturo que de forma e com ligeireza aconselhou mal o pai que é presidente.
Triste

Jose Tomaz Mello Breyner said...

Também não gosto

Anonymous said...

Há dois anos assinei aqui uma petição para a não construção desta monstruosidade, resta agora lançar outra PETIÇÃO,para a DEMOLIÇÃO da mesma,antes que que se acabe !

Anonymous said...

aquela caixilharia é de morte e quem compra um apartamemto de milhões ... com pladur?

Anonymous said...

Tremendously uggly!
Why this portuguese people destroy their environment and cities.
There is better places to spend their money.

Julio Amorim said...

Cascais está de parabéns!
Na imagem virtual do projecto a coisa já era má - in situ, ficou bem pior.