Wednesday, March 03, 2010

Evacuada sala de espera das consultas externas do novo hospital de Cascais


In Diário Económico (3/3/2010)
Mafalda Aguilar

«O hospital foi inaugurado na semana passada.

A sala de espera da zona das consultas externas do novo hospital de Cascais foi hoje evacuada devido a uma inundação, apurou o Económico.

O acidente surge uma semana depois do novo hospital de Cascais ter sido inaugurado pelo primeiro-ministro.

Fonte do hospital contactada pelo Económico avançou que "houve uma ruptura da canalização da sala de espera da zona das consultas externas, que levou à evacuação da área, tendo sido desmarcadas as consultas".

Sobre a notícia avançada pela SIC de que o tecto teria caído, Matos Viegas, o engenheiro da TDOHOSP, empresa responsável pela concessão e manutenção do hospital, desmentiu ao Económico a informação, explicando que "o tubo de drenagem ficou entupido e fez uma pequena inundação, que já está resolvida".

O novo hospital de Cascais foi inaugurado no passado dia 23 de Fevereiro por José Sócrates.

Esta unidade do Sistema Nacional de Saúde (SNS) tem 272 camas, seis blocos operatórios, 10 quartos de partos, seis postos de hospital de dia, 26 gabinetes de consultas e uma unidade de cuidados especiais de neonatologia.»

7 comments:

Anonymous said...

Acho estúpido termos de pagar o parque de estacionamento... seja noite ou dia...muito mal... de resto sem razão de queixas... boas condições...
Agora o Parque é vergonhoso!

arrebenta said...

Parques de hospitais públicos a pagar é certo e sabido: 1ª metida e prego a fundo até rebentar com a cancela. É para isso que serve o UMM com 30 anos e chapa de 6mm, reforçada... Se alguém precisar de ir ao "novíssimo" Hospital, posso emprestar. Em Sta Maria já levantam a cancela só de o ver aparecer na curva... Estes aqui também vão aprender. É que urgência é urgência, um gajo alega um transtorno qualquer e é sempre a abrir! Olaré!

Anonymous said...

depois vem o outro disser que no antigo hospital tambem se pagava ... mas á noite não... e não eram 1,20 á hora...

Fernando Boaventura said...

Para além desta situação, e com conhecimento do caso, as urgências não comtemplam prioridade a deficientes. E esta? um deficiente comincapacidade motora e mental esteve cerca de 3 horas á espera para tratamento a um sobrolho. Até nos supermercados têm prioridade....
e AINDA! Aquando do problema de infiltrações alguem pretendeu apresentar queixa no tal Livro Amarelo ou de reclamações. Foi informado que ainda não existia. Parece ser uma situação grave pois por lei nenhum estabelecimento publico ou privado pode abrir portas sem este preceito legal.
De resto.... com o tempo se verá. Maqs já existem muitas queixas.
Aguardemos.

Anonymous said...

Não existe livro de reclamações? Chama-se a polícia.
É assim que eu faço!

Anonymous said...

Nos blogs os corajosos são aos montes. Basta um UMM, com chapa de 6mm reforçada e provavelmente um charuto nos queixos para o nosso Fidel do Cabreiro (nome da localidade onde se encontra o novo hospital)dar largas à sua imaginação revolucionária. Deus nos livre desta rapaziada. Olaré!

Manuel Brás

Anonymous said...

Ao anónimo anterior da CMC : em vez de troçar deste blog , colabore com ele !