Monday, November 08, 2010

Enquanto isso


A vista da baía de Cascais está LINDA!!

11 comments:

Carlos Portugal said...

Só é pena o mamarracho byrniano a desfear a paisagem...

Julio Amorim said...

Um dos piores vómitos na Costa de Portugal....ever !

João Sande e Castro said...

Pior pior só mesmo o que lá estava antes, bastante mais alto e bastante mais feio!

Anonymous said...

A fazer fé no caminho apontado pelo líder do PSD o licenciamento deste empreendimento devia cair na alçada civil e criminal e imediatamente investigado pelo Ministério Público. O mal que causa é irreparável e não tem perdão.

João Fragoso

Anonymous said...

Pergunto: o Sr. Sandes e Castro não faz parte do executivo que aprovou o edifício?.
É devido às cambalhotas modernaças de políticos como o Sr. Sandes e Castro que o país está como está. Umas vezes são ultra-conservadores mas quando dá jeito vêm a terreiro defender o inimaginável. Que lata...

MnelVP said...

Entretanto o bloco cinzento está vazio... ouvi dizer que por causa de financiamentos estranhos e ilegais.
Alguém sabe de alguma coisa?

PS: o outro dia passei diante do edifício com 3 visitas: 1 Boliviana a viver em Miami, 1 Espanhola de Madrid e um Inglês de Londres. Sem nada ter dito e sem conhecerem o edifício ou a sua história, começaram imediatamente a perguntar o que fazia ali "um prédio tão feio e desproporcional".
Eu nem abri a boca e corei de vergonha.

Julio Amorim said...

Pois, pois,....MnelVP, isso mesmo já me aconteceu em Lisboa com gente de outras terras a perguntar: Porquê isto, porquê aquilo? Passar vergonhas como cicerone....não obrigado.

João Sande e Castro said...

o anónimo cheio de coragem que me insultou não percebeu o meu post. pf leia de novo, agora devagar.
Em todo o caso esclareço: perfiro o Estoril Sol actual que o anterior, por isso votei a favor.

Anonymous said...

Leio e releio o que escrevi e não vislumbro onde está o insulto.
Leio e releio, aliás, soletrei silaba a silaba o que escreveu e não encontro justificação para aprovação daquele monstro.
Nas entrelinhas sempre lhe digo: Adam Smith o grande pensador da economia clássica e defensor da tensão e do conflito de interesses assegurava que o enriquecimento de alguns promove o bem estar de todos. Este empreendimento prova o contrário e devia interrogar-nos acerca da responsabilidade civica e sentido ético dos politicos a quem entregamos os destinos do concelho.
Colocar o asssunto Estoril Residence no plano estético é o melhor que lhe podia acontecer. Mas isso não conta conta com a minha conivência, por uma razão muito simples:
ESTA NÃO É UMA QUESTÃO ESTÉTICA MAS SIM ÉTICA.
E o senhor, politico e conservador como é, sabe-o muito bem. Só que no caso não lhe dá jeito assumir. E é pena.

João Fragoso.

João Sande e Castro said...

Caro João Fragoso,
quando referi o insulto do comentador anónimo não me estava a referir a sí que assinou o que escreveu mas sim a alguém que não assinou e, propositadamente, faz um trocadilho básico com o meu nome.
Permita-me discordar em absoluto do que refere sobre a questão ética. Se houve projecto de dimensão relevante em Cascais que foi discutido publicamente antes de ser aprovado foi este. Já depois da sua aprovação foi o tema dominante das duas campanhas eleitorais seguintes do principal partido da oposição. Não evitou, no entanto, que a coligação Viva Cascais repetisse a sua já larga maioria. Se o Povo discorda não foi esse o sinal que deu nas urnas.
Pela minha parte continuo a entender que é arquitectonicamente interessante (bastante mais que o velho Estoril Sol). Tem sem dúvida volume a mais, que só se justifica por ter vindo substituir um edifício de área ainda maior.
Cumprimentos
JSC

Anonymous said...

Pessoalmente acho este edifício horrível, especialmente devido ao esquema de cores utilizado.
O cinzento escuro/cinzento claro deste edifício choca inadmissívelmente com toda a paisagem circundante. Do meu ponto de vista bastava ter-se pintado os pilares, paredes, estores, etc. de branco e utilizado vidro de tonalidade azul, seguindo o esquema de cores do hotel que se encontra mesmo ao lado para o resultado final ser esteticamente muito mais agradável.
Também não gosto muito daqueles "blocos" pendurados para a frente e para trás. Se olharem do ângulo correcto o edifício principal parece um cão com a cabeça virada para um lado e a cauda para outro. Mas isso ainda passa, as cores utilizadas é que me tiram do sério.