Thursday, January 27, 2011

Capucho suspende mandato por um ano por razões de saúde

In 27.01.2011 - 19:09 Por Lusa, PÚBLICO

«António Capucho decidiu suspender por um ano o seu mandato de presidente da Câmara Municipal de Cascais por razões de saúde, avançou o presidente do PSD. Pedro Passos Coelho disse não querer tirar do ponto de vista político consequências da decisão do autarca.


António Capucho fala amanhã à tarde da sua situação na câmara (Foto: Nuno Ferreira Santos/arquivo)

“O doutor António Capucho anunciou que ia suspender por um ano a sua actividade como presidente da câmara de Cascais. Creio que há razões de saúde que estão muito envolvidas com essa sua decisão e que eu não posso senão respeitar”, declarou Passos Coelho, que falava no final de uma visita à empresa Cisco Systems, em Oeiras.

O presidente do PSD disse julgar que António Capucho se manterá nas suas funções de conselheiro de Estado. Quanto à suspensão do seu mandato autárquico, manifestou o desejo de que António Capucho se restabeleça rapidamente em termos de saúde. “E não quero do ponto de vista político estar a tirar outras consequências de uma decisão que ele anunciou sem nenhuma outra intenção política que não seja a de se restabelecer”, acrescentou.

Os partidos da oposição do executivo municipal de Cascais (PSD/CDS) já reagiram à notícia dizendo não estarem “nada surpreendidos” com a suspensão do mandato de António Capucho, sublinhando que “a informação já corria há muito tempo”.

O líder do PS Cascais, Alípio Magalhães, afirmou que a notícia “não é nada surpreendente”. Também o eleito municipal pelo Bloco de Esquerda, Luís Castro, afirmou que a notícia “não é grande novidade”. A reacção foi semelhante por parte da deputada do PCP, Hélia Wanzeller. “Não fico nada surpreendida. O doutor Capucho quer dar espaço para que o doutor Carreiras comece a ganhar terreno”, disse.

A confirmar-se a suspensão de funções de Capucho, deverá passar a integrar o executivo Nuno Piteira Lopes, actualmente o director municipal de Finanças. Contactada pelo PÚBLICO, o gabinete da presidência da autarquia limitou-se a informar que António Capucho “não confirma nem desmente a informação veiculada para já”, e que o assunto será amanhã abordado, às 18h, no auditório da Boa Nova, na Galiza, Estoril.

António Capucho, eleito nas últimas eleições pelo terceiro mandato consecutivo, garantindo sempre ao PSD maioria absoluta, é responsável pelos pelouros de Planeamento, Urbanismo, Turismo, Trânsito, Assuntos Jurídicos e Polícia Municipal.

O executivo municipal é composto por cinco vereadores eleitos pelo PSD (uma vereadora como independente) e dois pelo CDS-PP, três vereadores do PS e um pela CDU.»

...

Mau, Brites...

2 comments:

Anonymous said...

Suspensão do mandato por um ano? Faz todo o sentido. O municipio está em suspensão há pelo menos 10.

Anonymous said...

LOBO VILLA
Veja-se o comentário anterior de ManelVP no post "Capucho sai orgulhoso...", está lá tudo dito sobre o sucessor Carreiras !