Tuesday, February 07, 2012

Miramar, o ovo de Colombo?


E se a CMC, simplesmente, comprasse o lote do Miramar, que continua à venda sem que ninguém o compre? Poderia reconstruir o Miramar, dotá-lo de uma escola de hotelaria (a ideia não é minha), por exemplo, anexa ao hotel revivalista, plantar árvores, fazer um espaço de usufruto público. Simples.

3 comments:

Anonymous said...

Por aqui, tudo o que está abandonado, em ruínas ou seja (vago) testemunho de tempos passados deverá ser adquirido, restaurado e posto ao serviço da comunidade. Quem compra? a Câmara ou o Estado. Quem restaura? A Câmara ou o Estado. Com que objectivo? instalar indústrias culturais e criativas:))), museus, escolas disto e daquilo, fundações, etc. etc. Para quem ? Para a Câmara ou o Estado. Quem paga? A Câmara ou o Estado. Quem gere? A Câmara ou o Estado. Quem nomeia os gestores: A Câmara ou o Estado Onde recruta? Nos (desinteressados) movimentos de cidadãos, nos partidos políticos ou nas agências municipais criadas para o efeito. Um verdadeiro ovo de Colombo, ou a pescadinha de rabo-na-boca da inconsciência e irresponsabilidade que nos atirou para a miserável situação em que estamos.
Esse modelo já acabou.
Esforcem-se mais.
Não sejam piegas.

JFragoso

Anonymous said...

Peço desculpa pela involuntária omissão dos nomes dos autores das frases que citei no meu comentário anterior:
Esse modelo já acabou: (Victor Gaspar);
Esforcem-se mais: (Miguel Relvas);
Não sejam piegas:(P. Passos Coelho).
O seu-a-seu-dono,
nem que seja necessário morder a língua... (P. Passos Coelho).

JFragoso

Anonymous said...

LOBO VILLA
JFragoso,mais uma vez não alcanço a sua idéia(embora simpatize).
Desta vez é com o seu comentário anterior sobre este Hotel Atlântico.
As suas perguntas são tantas e tão baralhadas que se confunde a si e aos outros(quem compra ,quem gere, quem restaura,que objectivos...?)
Parece pôr toda a coisa pública em causa,mas só põe o governo actual( que é igual aos anteriores),quando afinal a coisa é da CMC.
Este Hotel é privado cujo futuro depende da Câmara de Cascais a qual ainda não se pronunciou públicamente sobre ele.
Como de costume ela é omissa sobre as questões de urbanismo e do espaço público (pela corrupção nunca "provada" mas que todos que sabemos).
Porquê ?
Para a CMC aquele Hotel e a sua história "não existem", aquilo ali é apenas um "lote" para construção
como o Hotel Miramar e todo o Monte Estoril e é assim com Judas/Capucho e pior com ainda com o actual Carreiras que apelidou de "terroristas urbanos" todos os deste blogg,defensores do património !(consulte o arquivo).
Portanto das suas inúmeras "perguntas" quem gere ? A Câmara ou o Estado ? a resposta só poderá ser : nem uma nem o outro ...(talvez o partido...)
Cumprimentos !