Sunday, February 09, 2014

Carcavelos, ó que lindo:


Estudo das massas de construção, à escala real e a partir dos dados altimétricos extraídos do projecto, que é público, em 3D. Por Pedro Morais Cardoso in Facebook. Lindo, não é?

6 comments:

Anonymous said...

Estou longe de ser defensor deste plano, ou de qualquer outra operação de construção desenfreada nesta zona (até porque não é necessária mais habitação, só vai servir para encher os bolsos a especuladores com supostas "casas de luxo"), mas não posso deixar de dizer que as imagens apresentadas não correspondem aos dados apresentados no plano. É indicado que os edifícios (em L) têm 7 pisos (aproximadamente 23m) e, pela planta do plano apresentada pela CMC, a largura do alçado interior desses "L" tem aproximadamente 60 metros. Olhando para a simulação 3D facilmente se percebe que os volumes têm o dobro dos pisos, pois esse alçado em vez de ser um rectangulo deitado com ~60x23m é um quadrado.
Neste caso perder o rigor é o primeiro passo para perder a razão para os especuladores.

Anonymous said...

Simulação à escala:

http://i731.photobucket.com/albums/ww312/fred_lycan/PP%20Carcavelos%20Sul/1.png

Não deixa de ser construção a mais, e tenho muitas dúvidas que os espaços verdes venham um dia a ser feitos como deve de ser...

Heitor said...

Não deixem de reclamar contra este plano até dia 14 de Fevereiro - próxima 6ª feira. Podem fazê-lo da seguinte forma: https://www.facebook.com/forumcarcavelos/posts/1414875605424859

Anonymous said...

Irra blog es contra tudo o que é progresso ???
fogo vai viver para uma ilha deserta

aragonez said...

Temos de saber o que se entende por progresso e qual a atitude da Câmara perante os diferentes "progressos".
Se são progressos que beneficiam o geral dos munícipes ou se apenas alguns.E de que maneira!
Casos há em que dita Câmara impõe densidades máximas, alturas e número de pisos máximos e número máximo de fogos para as áreas disponíveis.
Que variam enormemente, sem que se entenda os critérios,se alguns, deixando-nos na dúvida se "progresso" implica pelo menos falta de transparência.
Dúvidas que são suscitadas por exemplo com aquilo que em Cascais/EStoril se estará a passar com os antigos hoteis Estoril Sol e Atlântico.
Será que progresso não é alcançavel por processos clarinhos'?

Julio Amorim said...

única mancha verde ??

Será a última a ser devorada na Marginal....mas, para quem julgue que o Pai Natal está a dormir, pensem um bocadinho naquela entre Cascais e Guincho.