Thursday, February 22, 2007

No centenário do Escutismo:

2 comments:

Anonymous said...

Um importante evento da Câmara de Cascais, para o qual chamo a atenção dos leitores deste blog:
http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Noticias/Carlos_rosa.htm

Homenagear, a título póstumo, o munícipe e antigo Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Alberto Rosa, é o objectivo da atribuição do seu nome à actual Rotunda da Estrada da Alapraia (Junto ao Liceu de S. João do Estoril). A cerimónia de inauguração da Praça Dr. Carlos Alberto Rosa terá lugar sábado, dia 24 de Fevereiro, às 17H00.

Jurista e reconhecido especialista em finanças públicas, Carlos Alberto Rosa desempenhou diversas funções na administração pública, designadamente na magistratura e como Presidente da Bolsa de Valores de Lisboa.

Empenhado também na acção cívica no Município de Cascais, foi um activista na defesa das liberdades e da ordem democrática, especialmente no período conturbado que se seguiu à revolução de Abril de 1974, tendo sido eleito, em 1979, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, onde desenvolveu um trabalho que todos consideram globalmente muito positivo.

Até à sua morte foi membro da Assembleia Municipal, eleito como independente nas listas da coligação "Viver Cascais". O trabalho desenvolvido e as intervenções produzidas no Plenário e nas Comissões patenteavam a sua competência política e capacidade técnica.

Em homenagem à memória de Carlos Alberto Rosa, foi-lhe atribuída a título póstumo, em 2005, a Medalha de Honra do Concelho de Cascais.

Anonymous said...

Mais uma estranheza: Para comemorar o centenário do escutismo em cascais, que tem um grupo local do CNE (Corpo nacional de escutas), e um edificio próprio do 107 da AEP (Associação dos escoteiros de Portugal) em espaço condigno, e as comemorações são dentro de uma escola privada?