Wednesday, July 23, 2008

Licenciamentos?

Depois de ter visto as fotos publicadas sobre o Abano, dei com outro Aviso de Licenciamento bem no centro de Cascais.
A situação passa-se no Largo do Prior, numa casa com acesso pelo dito Largo e pela Avenida Vasco da Gama.Sabe-se que foi vendida há uns tempos e que agora já está no estado que as fotos documentam.O que virá destas obras? Como podem ter feito isto sem um Aviso de Licenciamento bem esclarecedor do projecto? Fiscalização? Onde está?
Será que "faltou tinta"?
As fotos falam por si!









5 comments:

Anonymous said...

e orque e que esta parada a obra do mercado segundo alguns porque a cmc nao tinha licenciamento efectuado junto a própia cmc. É verdade?

Anonymous said...

Estes letreiros de Obra são um "bluff" total,uma falsidade total, com a cumplicidade das autarquias(não só em Cascais).É mais um caso de incumprimento da lei,de complacência,de passividade,de laxismo,...em suma ,de como os portugueses são anti-democrátidos,anarcas...que adoram furar as leis,ou,não cumpri-las.
E está tudo bem,"não há-de ser nada",ninguém reclama.
É a famosa dicotomia do "eles"(o Estado) e "nós",os cidadãos.
O mau exemplo vem de cima!!!
Enquanto o Estado não for "De Bem", os cidadãos tb não o serão.
Hoje,Júdice aborda esta questão(Público,25-7-08,em "A doença do Estado") mais uma vez mal,e ao CONTRÀRIO.É de cima para baixo,é o Estado q tem q dar o exemplo !
Que tem de ter políticos impolutos !
Não se pode,Dr. Júdice,culpar sempre "o povo ígnaro"...(que o não é,aliás).


25-7-08 Lobo Villa

Anonymous said...

O vereador do Urbanismo é um miminho....

Anonymous said...

LOBO VILLA

Acrescento que esta era a casa do Prior(no Lg do mesmo nome)do séc XVIII,exemplar raro de boa arquitectura Pombalina,em Cascais,que devia estar super Classificado como Património e que,pelas fotos,apresenta já um alteamento do sótão com pilaretes em betão ,tipo "sótão-em-pé",tão do agrado dos arquitectos camarários.
Uma vergonha mais acrescentar á incompetência camarária.

Paulo Ferrero said...

Lobo Villa tem razão (desta vez;-))), acresce que o edifício está na carta do inventário municipal do património o que significa que a CMC se está nas tintas para essas coisas 'menores'. Até quanto?