Thursday, June 04, 2009

Estoril premiado na Alemanha. IMEX 2009 elogia Destino Verde

In LCM

«O Estoril foi distinguido, com dois galardões, numa das mais importantes feiras mundiais dedicada ao Turismo de Negócios, a IMEX 2009, realizada em Frankfurt, confirmando o reconhecimento generalizado do trabalho levado a cabo em prol do desenvolvimento sustentável.
O Centro de Congressos do Estoril (CCE) recebeu o prémio “Equipamento Ambientalmente Sustentado”, o de maior prestígio atribuído neste certame – visitado por mais de 8.700 profissionais -, ao qual concorria a par de congéneres do Mónaco e da Suíça.
O estudante português Miguel Neves foi agraciado, no Fórum dos Futuros Líderes, com o prémio “Meetings Planners International” (MPI), uma distinção que visa reconhecer o elevado valor estratégico e organizacional que caracterizam o projecto para a realização de um evento sustentável no CCE.
A participação do Estoril na edição deste ano da IMEX - efectuada de 26 a 28 de Maio, em Messe, Frankfurt, na qual participaram 3.500 expositores de 150 países - teve por objectivo captar um maior número de eventos para o destino.
No âmbito da sua política interna de desenvolvimento sustentável, o Estoril definiu, no início de 2007, o “Plano Estratégico Green Destination 2010”, que visa a reestruturação do CCE.
Neste contexto, o CCE foi reconhecido, já este ano, pela Green Globe International como um “Green Venue”, tornando-se no primeiro centro europeu com certificação ambiental.
O CCE é um equipamento de referência a nível mundial que complementa e confirma a já longa tradição da Costa do Estoril como destino de eleição para acolhimento e organização de seminários, conferências e outras reuniões, reflectindo uma nova visão transversal e sustentavelmente responsável de todos os sectores do mundo empresarial.
De referir, ainda, que o Turismo de Negócios é um dos dez produtos estratégicos do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT).»

2 comments:

Anonymous said...

LOBO VILLA 4-6-09
Esta notícia revela a demência eleitoral em que estamos,fazendo crer que o Centro de Congressos do Estoril (CCE) é mais um entre tantos,que recebeu o "prémio Equipamento Ambientalmente Sustentado ...", o "primeiro centro europeu com certificação ambiental ",enfim nós somos os maiores... bla-bla-bla!
É preciso ter paciência e memória para relembrar que o CCE é um edifício de excepção porque foi escolhido em Concurso Público,entre muitos outros,e que demorou muitos meses...(valeu a pena !).
Os projectos aqui em debate,como as monstras Torres do novo Estoril-Sol, ou o mono do Hotel Miramar, ou os degrauzinhos do Terreiro do Paço FORAM A CONCURSO PÚBLICO ???
Deixo a reflexão e bons votos para este ano...

Teresa said...

Bem lembrado!!!!!