Monday, February 08, 2010

Reformulação estação S.João Estoril /Transplante de árvores



Os transplantes de árvores são sempre muito bem intencionados mas raramente são bem feitos e bem preparados. Em Portugal é uso e costume fazê-los durante o Inverno ...

5 comments:

AMQC said...

Caro Paulo Ferrero

Como saberá, a remodelação da estação ferroviária de S. João do Estoril, supreção das cancelas, é uma obrigação da Refer e um anseio da população que utiliza esse espaço diariamente.

A AMQC tem vindo a acompanhar o desenvolvimento do projecto e futuramente, da obra, por forma a salvaguardar o interesse dos moradores que representa.

No próximo dia 11 participaremos numa reunião onde estarão presentes representantes da Refer e da CMC, e no dia 23 teremos uma reunião com a Direcção da Refer.

No nosso site iremos informando os interessados do avanço dos trabalhos.

Quanto ás árvores, é certo que o transplante de árvores de grande porte é sempre um processo melindroso, que aumenta a viabilidade quanto mais bem feito for e quando feito na época certa.

O Inverno (até meados de Março), é sem dúvida a melhor época para transplantar, pois as plantas estarão em repouso vegetativo, sendo a intervenção menos agressiva.

Um Abraço,

Carlos Guimarães

Anonymous said...

Lobo Villa

Já ouvi muitos argumentos para eliminar árvores, num país que as detesta : que estão "doentes", que "sujam"os carros, que fazem "alergias" (etc,etc).
Mas esta de transplantar plátanos adultos-gigantes para Vale-de-Cavalos para "futuros usos urbanos" bate todas !
(Para além do "pormenor" de que árvores deste calibre são absolutamente intransplantáveis...mas ninguém assistirá á sua morte)
Afinal como ficará a Estação da CP de SJ Estoril ? Sem árvores nenhumas ?
Como é possível uma REFER ter autoridade para cortar as árvores deste país...???
E uma EP cortar os plátanos de Colares...?
E uma CMC cortar 20 árvores centenárias no centro de Cascais ???
Como é possível viver num país assim sem uma revolta ???

Gonçalo said...

O que eu gostava de ver era o projecto para a "nova" estação. falava-se que ia ser mudada para perto do centro de saúde. Isso é verdade ou irá manter-se no mesmo local onde já está?

Anonymous said...

como é possivel tanta estupidez de alguns comentários e de tanta desinformação Sr. Vila ?

Anonymous said...

De cada vez que energúmenos anónimos, como o anterior,sem argumentos, vêm tentar ofender estes bloguistas, deixam uma rasto do poder instalado,no caso, na autarquia, que odeia árvores...

um rasto deestupidez bem vis~ivel