Wednesday, January 12, 2011

Deliberações da Reunião de Câmara de dia 10.1.2011:

«1. Aprovar a celebração do contrato-programa entre o Município de Cascais e a ESUC- Empresa de Serviços Urbanos de Cascais, para a gestão e exploração de parques de estacionamento Municipais, e o resgate do Contrato de Concessão entre o Município de Cascais e a Gisparques, S.A relativo à exploração de lugares públicos de estacionamento pagos àsuperfície. Mediante o contrato-programa a celebrar com a ESUC, o município atribuiformalmente à ESUC a gestão do Parque de Estacionamento da Loja do Cidadão de Cascais, na cave do edifício Cascais Center, do Parque de Estacionamento do Empreendimento EstorilResidence e do Parque de Estacionamento da Avenida da República, ainda em construção. Por via do resgate do contrato de concessão com a Gisparques, o município chama a si a gestão da exploração de lugares de estacionamento pago à superfície a partir do segundosemestre de 2011.»

...

Mais Gisparques.

4 comments:

Anonymous said...

"Loja do Cidadão de Cascais"?!?

Anonymous said...

Entretanto o estacionamento nas imediações da (futura) loja do Cidadão está já um verdadeiro caos. E porquê?. Porque a CMC não pondera os impactes urbanísticos das decisões que toma. Senão vejamos: num raio de 500m estão instalados os seguintes equipamentos: uma escola primária / jardim de infância que aumentou este ano a capacidade para o triplo de alunos sem um único lugar de estacionamento para os pais e professores; a sede da empresa Aguas de Cascais; os correios; a EDP, as finanças,o atendimento municipal e para breve a loja do Cidadão . Neste momento o afluxo de utentes, funcionários e respectivas viaturas provocado pela abertura do atendimento municipal é já incomensuravelmente superior ao que existia quando o hospital ainda estava em funcionamento. Imagine-se o que será quando abrir a loja do Cidadão. A meia dúzia de lugares do parque subterrâneo (ainda por cima pagos) e o estacionamento da Avenida da República (a cerca de 1 Km) não resolvem um problema que já era velho, estava à vista de todos e deveria ter sido correctamente equacionado. Mas como é costume não foi...

Adivinham-se a contestação dos moradores e bons tempos para o negócio dos reboques.

João Fragoso

Anonymous said...

caro joao fragoso
continuo sem perceber onde será essa loja do cidadão. se podesse esclarecer-me agradecia.
e concordo consigo, com tudo o que diz. cascais é dos piores exemplos de urbanismo que conheço. com problemas que até uma pessoa sem formação consegue constatar e resolver. enfim, uma vergonha.

Anonymous said...

A loja do cidadão ainda não abriu mas está para breve. Ficará instalada no edifício dos CTT junto ao antigo hospital de Cascais.

João Fragoso