Thursday, June 02, 2011

Obras na Marginal ...

A extrema incompetência dos responsáveis pela obra de re-pavimentação da Marginal em S.J.Estoril, após a abertura de uma faixa de cerca de 2 palmos de largura para instalar tubos de gás (acho eu), é assustadora. Não entendo como a Câmara ou as Estradas de Portugal, deixem passar esta falta de profissionalismo.
Moro nesta mesma Av Marginal, e até tenho um certo carinho pelos buracos, porque é uma forma bruta de fazer com que os veículos circulem a uma velocidade menor já que os semáforos de velocidade quase não são respeitados :-)

No entanto, esta obra foi paga com o nosso dinheiro, e como cidadãos não podemos permitir que este abuso passe sem a obrigação de repor o estado anterior da estrada.

A primeira foto mostra como ficou a repavimentação 1 semana depois de concluída, depois de um único dia de chuva.
















Os buracos foram tapados, mas de forma tão deficiente (podem-se ver os "remendos a cor mais clara), que nas chuvas seguintes abriu tudo de novo.

Acabaram à poucos dias de re-pavimentar o sentido Cascais-Lisboa, mas a obra ficou tão má ou pior que esta primeira.


Outro problema é que a faixa re-pavimentada ficou cerca de 2cm mais baixa com um degrau para o resto da estrada, o que é um perigo para as bicicletas que agora têm de circular no meio da faixa ou arriscam-se a ficarem pelo chão se o pneu raspar no "degrau".

3 comments:

Anonymous said...

Meus caros opinistas,defacto estes casos comuns fazem-me lembrar outras situações num passado recente em que: os"Empreiteiros"fazem o que lhes calhar melhor quando e como,sem darem cavaco dos prós e contras.
Portanto não me é estranho estes procedimentos.

MnelVP said...

... acabo de passar por lá e aquilo parece já um cemitério de tampas de jante. Nem imagino quantos pneus furados ou jantes empenadas que, claro, ficaram à responsabilidade da autarquia que a terá de a passar para os executores da obra.

MnelVP said...

Boas noticias vindas do Gabinete do Cidadão:

Em resposta á mensagem registada com a Ref.CRM-2011-462 cumpre-nos transmitir a informação prestada pelo Departamento de Obras Municipais:



Obra da responsabilidade da Lisboagás, processo DEPI/0011/11, para instalação de tubagem de distribuição de gás natural, pelo período de 28 de Fevereiro a 15 de Julho de 2011.

O pavimento colocado é provisório, sendo a pavimentação definitiva em conformidade com o Regulamento para a Intervenção na Rede de Infra-Estruturas Subterrâneas executada até final da obra.


Com os melhores cumprimentos

A Divisão do Cidadão