Thursday, January 15, 2009

CASA SOMMER - Mais um adiamento......

...... Sim! Mais uma vez o início das obras foi adiado para 09 de Outubro de 2009. E porquê? Porque parece existir um grave litígio entre a CMC e um casal com filhos que vivem nos antigos anexos sobre as antigas cocheiras. Não sabiam? Pois eu soube agora em conversa de "tasca" com alguns velhos habitantes cá da vila (daqueles muito velhos que sabem quase tudo e não se enganam). Segundo estes, há muitos anos um dos Sommer doou aquele espaço a um dos seus empregados. Para que ele e sua família tivessem uma casa. A senhora que lá vive, nasceu, cresceu e casou nesta casa. O processo arrasta-se em tribunal desde 2006 e pelo que consta vai-se arrastar por muito mais tempo. Será que a CMC quanto pretendeu adquirir aquele espaço não sabia da existência deste casal a morar por ali? Será que a CMC quando pretende comprar qualquer coisa não deverá ter mais atenção e verificar todas as condições e consequências futuras para que este e outros "episódios" não se repitam? Entretanto, para além dos já 750.000 € ainda vão ser gastos do erário publico todos os custo em tribunal, etc... E esta? Como dizia o saudoso Fernando Pessa.

3 comments:

Paulo Ferrero said...

Caro Fernando,
Tem toda a razão. Não percebo como é que se anuncia a execução de uma obra, sem antes resolver um problema desses, que além do mais já roça a vergonha social, basta passar por lá para ver. Enfim, coisas. A obra vai começar em plena campanha eleitoral, vai uma aposta?

Anonymous said...

LOBO VILLA,23-1-09
Srs FB e PF afinal o que é a tão falada CORRUPÇÃO senão uma coisa como esta ?
A CMC não "sabia" desta família,de uma Senhora dos anos cinquenta que ali nasceu e vive e que toda a vizinhança sabe ,incluindo eu ?
O que ali se passa na Casa Sommer,toda a gente sabe.
Felizmente !

Teresa said...

Pois não sabiam... coitadinhos! Foram enganados! A enganar-nos é o que andam a tentar fazer! Claro que a obra vai começar durante a campanha! Fez tanto por Cascais este Capucho!!! E quejandos!!! Basta ter deixado passar todas as aprovações do Judas na véspera de sair, acto que agora no caso freeport já é condenável!
Haja vergonha!