Wednesday, March 18, 2009

Mas não HÁ vacina contra a Meningite.

Tenho um bebé de 6 meses. No boletim de vacinas está lá (não sei quem a colou, mas tem um ar responsável e profissional, portanto eu levo-a a sério, até porque a Meningite é assustadora) uma "vinheta" para o bebé receber vacina contra essa doença, com uma data de Dezembro de 2008.
Desde essa altura (há mais de 3 meses), fui lá já três vezes, para que o bebé recebesse essa vacina. A cada vez, a mesma resposta: "não há essa. Está esgotada. Venha cá para a semana... talvez já tenha chegado".
Perante um sinal de impaciência, recebemos outra resposta: "Olhe, antes de vir, telefone para saber se já chegou a vacina". Esta resposta veio acompanhada de uma fotocópia ao nível das fotocópias com ofertas de explicações, serviços domésticos, aluguer de quartos a meninas, e rendimentos de sonho com trabalhos feitos em casa, que se colam nos vidros dos snack-bares, dos centros de saúde e das repartições públicas. E neste rectângulozinho A6, entre diversas informações, sublinhado a Lumocolor amarelo efusivo, um número de telefone: o da vacinação.
Liguei durante toda a manhã, 4 ou 5 vezes. Ninguém respondeu. Responderam-me quando liguei às 15.30, e a resposta (confesso), foi a esperada: Não há essa vacina. Está esgotada.
Sei mais. Já sabia. Já nos tinham dito antes lá, na "vacinação" do Centro de Saúde: não havendo ali essa vacina, não vale a pena procurá-la nos restantes centros de saúde do Concelho, porque este (o de Cascais) é a sede e, se cá não há...
Solução?: ir a Lisboa.

6 comments:

Anonymous said...

no nosso centro de saude também tenho uma boa... para fazer o simples teste do pézinho é preciso fazer a respectiva marcação...sim não vá o teste tirar tempo ao cafézinho...

Jorge Dinis said...

Gostava de saber por que motivo o Centro de Saude disponibiliza Kits gratuitos para os toxicodependentes e não tem vacinas para a meningite.

Gonçalo said...

Talvez porque os filhos dos responsáveis não tenham de ir ao centro de saúde para serem vacinados...

Anonymous said...

o que é que os kits têm a ver com as vacinas...

Jorge Dinis said...

Uma vez mais não RESPONDO a anónimos, porque até merecia uma resposta engraçada mas como não deve saber ler ou perceber o que é escrito e é anónimo uma vez mais não merece a tal RESPOSTA, eu não respondo a coisas ( podem ser pessoas ou a------) eu não mordo, não sou policia fique descansado.

Anonymous said...

O anónimo só sabe o que é que os kits têm a ver com as vacinas se vir um filho indefeso com meningite por não ter sido vacinado. Na droga mete-se quem quer!