Thursday, August 13, 2009

Deliberações da Reunião Pública de Câmara de dia 27 de Julho:

«A Câmara Municipal de Cascais, em Reunião Pública de Câmara de dia 27 de Julho, entre outras matérias, deliberou:

[...]

2. Aprovar o acordo de colaboração no âmbito do PROHABITA entre o Município de Cascais e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana para a construção de 55 novos fogos destinados a proporcionar habitação a famílias não abrangidas pelo Programa Especial de Realojamento.

3. Atribuir 41 fogos de habitação social nos Empreendimentos de Polima e Campos Velhos.

4. Aprovar o projecto do acesso viário e pedonal ao empreendimento PER de Cabeço de
Bicesse. Este empreendimento social veio aumentar a carga demográfica e viária neste local,pelo que se torna necessário intervir de modo a melhorar os arruamentos existentes, uniformizando os respectivos perfis, dotando-os de todas as infraestruturas necessárias e promovendo condições para uma circulação automóvel e pedonal em segurança.

5. Aprovar a abertura do concurso público para a reformulação da Estrada das Neves no valor de € 2.376.075,20. Esta obra virá dar resposta às crescentes solicitações do concelho a nível de acessibilidades, neste caso no eixo viário entre Bicesse e Manique, promovendo a respectiva reabilitação, criando melhores condições de segurança para a circulação pedonal e apresentando uma solução para os vários pontos de conflito do traçado, em especial junto à entrada de Manique.

6. Aprovar a cedência em regime de direito de superfície de dois terrenos, num total de 3.940m2, para a construção de novas sedes de dois agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, designadamente: uma parcela com 1020 m2, situada junto à Ribeira dos Mochos, na freguesia de Cascais, ao Agrupamento 729; e uma parcela com 2.920 m2, em Sassoeiros, freguesia de Carcavelos, ao Agrupamento 113.

[...]

19. Aprovar a celebração de um protocolo entre a Câmara Municipal de Cascais, o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento de Lisboa e Vale do Tejo para avaliação da qualidade do ar no Concelho de Cascais.

[...]

22. Aprovar a remissão à Comissão de Coordenação do Desenvolvimento da Região de Lisboa e Vale do Tejo do Plano de Pormenor do Espaço Terciário de Sassoeiros Norte para realização da conferência de serviços. Esta será a última etapa exigida para a aprovação deste Plano de Pormenor, antes da discussão e votação em sede de Assembleia Municipal de Cascais, cuja área será destinada à implantação em Cascais da sede nacional da cadeia espanhola El Corte Inglès.»

3 comments:

Anonymous said...

LOBO VILLA,14-8-09
As burocráticas deliberações da Câmara,nunca têm comentários e são escritas cuidadosamente para que não possam ser "criticadas".
São juristas e outros técnicos treinados que as escrevem num "paleio" ,vago,amorfo e sobretudo politizado,a ver se não lhes pegam, a ver se escapam ao escrutínio popular, a ver se enganam o povo.
Mas não enganam.
Aqui, nestas deliberações da CMC, nos pontos 4 e 5 ressalta claramente o "Des-Ordenamento" total a que o território Concelho está sujeito há anos e que continua em vigor : no 4 ,primeiro constrói-se ( O PER de Cabeço de Baixo) depois constata-se que "não há estradas"...ou,eufemísticamente, que "este emprendimento veio aumentar a carga viária...";
no ponto 5 a CMC vai mais longe no seu cinismo burocrático,"assumindo" que licenciou sem plano,casa-a-casa,á volta das antigas aldeias do Concelho e que agora tem que eliminar os "pontos de conflito" viários,"em especial junto á entrada de Manique".
Esta entrada selvática de carros nas antigas ruas estereitas de Manique ilustram o caos e a ausência total de "Ordenamento do Território" que no séc XXI ainda vigora na Câmara de Cascais.
Para além da bárbara destruição do PATRIMÓNIO arquitectónico das aldeias e vilas deste Concelho ,que promete prosseguir (como aliás prossegue no resto deste "isaltino" país).
Mas neste ponto 5 apresenta-se a factura: são menos DOIS MILHÕES E TAL para os contribuintes...fora as "derrapagens".
Ponto 22 : do macarrónico português deduz-se que a CMC aprovará mais um gigantesco "El Corte Inglés-Español",machadada fatal no pequeno comércio,bem á revelia do "programa" do PSD de Capucho(há outros...) que diáriamente fala nas PME como salvação da crise nacional ...
Sobre Reabilitação Urbana,seu comércio pequeno,nada.

Teresa said...

As observações do Sr. Lobo Vila não podiam ser mais acertadas

Não esquecendo o ponto 2. onde se aprovam + 55 casas para parasitas que invadiram o concelho! Revolta-me esta gente que em nada contribui para a economia e se acha no direito de lhe ser concedida habitação pelas autarquias. Então e nós que comprámos as nossas casas e pagamos os nossos impostos com o maior esforço???

Anonymous said...

Parasitas que invadiram o concelho e que diáriamente invadem o país...este país esquerdino/socratino/judo-capuchino...desde o 25 e que só não continua "na mesma" porque o tempo passa e ,portanto vamos para pior !
As torres soviéticas do Estoril-Sol são a prova provada da pioria...da corrupção !