Saturday, October 02, 2010

Cascais Assinala dia do Animal


Dia 3 de Outubro, no âmbito das comemorações do Dia do Animal, a Fundação S. Francisco de Assis, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, promove uma campanha de adopção de cães e gatos, no Parque Marechal Carmona, em Cascais.

Destinada a encontrar novos lares para os animais abandonados, a campanha visa, ao mesmo tempo, despertar consciências e contrariar as situações de abandono e maus tratos. Os interessados em adoptar um animal de companhia podem optar por um passeio no parque, aproveitando para conhecer os cães e gatos que esperam por um novo amigo.

Em Cascais, o Centro de Recolha de Animais Abandonados da Fundação S. Francisco de Assis existe há nove anos para dar resposta de recolha, tratamento e recuperação de animais abandonados. Tem capacidade para alojar 120 canídeos e 60 felinos que aguardam pela sua adopção, pelo que as diversas campanhas realizadas ao longo do ano são fundamentais para encontrar novos lares para estes animais.

Fundada em 1997, a Fundação S. Francisco de Assis tem em fase de projecto a construção de um Centro de Exposições, um Núcleo de Raças Portuguesas, um Centro de Adestramento e um Hotel para cães e gatos. Está situada na Estrada Principal do Zambujeiro, Alcabideche e tem o telefone n.º 21 487 00 95.



O Ano passado foi assim:


A Fundação S.Francisco de Assis sempre fez um excelente trabalho e é uma mais valia para o Concelho (embora o mesmo não se possa dizer dos serviços veterinários municipais). Merecem uma ajuda.

2 comments:

Anonymous said...

Aí está uma das poucas acções condignas que a nossa Câmara patrocina. Sensibilizar e educar as pessoas sobre os seus deveres para com os animais, bem como dos przaeres IMENSOS que nos dão.

Pedro said...

Exelente, mas tb devem dar o exemplo, pois nas traseira da Fundação existem alcateias de cães que passam a vedação e se passeiam livremente pelo Zambugeiro e Murches, inclusive já fui atacado.

Parabéns pelo evento.