Monday, May 09, 2011

Passagem pedonal e ciclável sobre a ribeira de Oeiras

Chegado por e-mail:


«Bom dia

Sabe de alguma organização de cidadãos no concelho de Oeiras que pudesse pegar neste assunto, concordando com ele?
Coloquei esta sugestão há dois anos mas, como é hábito nas Câmaras, nem resposta tive.
Obrigado
Cumprimentos
JP

---------- Forwarded message ----------
Nome:* JP
Morada:* Oeiras
Freguesia:* Oeiras e São Julião da Barra
Email:*
Assunto:* Passagem pedonal e ciclável sobre a ribeira de Oeiras
Mensagem:* Gostaria se sugerir a construção de uma ponte sobre a ribeira de Oeiras, na zona das estações de comboios de Oeiras e Santo Amaro. Provavelmente seria até de baixo investimento, pois talvez se pudesse suportar na ponte do comboio. Esta passagem teria as seguintes vantagens: 1) passageiros que aguardam na estação de Santo Amaro, com oferta de comboios de menor qualidade, poderiam facilmente deslocar-se a pé para a estação de Oeiras 2) circulação facilitada de peões entre as duas zonas, evitando o esforço de subida e descida do vale 3) facilitar circulação de ciclistas entre as duas zonas, com a mesma vantagem, permitindo manter o nivelamento do terreno existente Penso que esta medida poderia fazer muito pela mobilidade não automóvel naquela zona. Muito obrigado pela atenção JP»

4 comments:

Anonymous said...

Este blog morreu?
Não há nada a dizer sobre Cascais?

Anonymous said...

Há pois... A VolvoMedCup. Prova de vela a decorrer nas águas de Cascais (embora o site do patrocinador refira Lisboa). A este propósito há a dizer o seguinte: Patrick Monteiro de Barros falou em milhares de espectadores a apreciar o desenrolar das regatas . Um porta-voz oficial referiu que, de acordo com a sua experiência noutras paragens seriam umas dezenas de milhar. O Vereador Miguel Luz, excitadissimo com tanta gente de primeiro plano a ouvir a sua opinião, não se conteve e avançou para os jornais com a expectativa de, pelo menos, 500 mil espectadores!!! Ou seja, com tanta gente não vai haver um único lugar vago na costa de Cascais para ver as regatas. Como sou muito prático, a crise aperta e preciso de ganhar uns cobres, vou tentar alugar a minha varanda na Abuxarda.

João Fragoso

Anonymous said...

Tambêm reparei que o Blog está a "enfraquecer",é pena porque com a falta de informação que existe, pelo menos que seja ressuscitado o órgão(jornal semanal com assinantes),enviado por correio.

jp said...

Obrigado pelos comentários.
Pena que nada tenham a ver com o assunto.