Wednesday, September 07, 2011

Centro Comunitário de Carcavelos vai servir mais duas mil pessoas

In Público Online 6/9/2011
Por Lusa

«O Centro Comunitário de Carcavelos (Cascais) vai alargar as suas instalações e inaugurá-las no sábado. Assim, a instituição passa a conseguir dar resposta a mais dois mil utentes, por ano.

“Com o passar do tempo, o espaço do centro comunitário tornou-se exíguo para o número de respostas sociais que foram sendo desenvolvidas”, justificou a directora do Centro Comunitário de Carcavelos, Conceição Fernando. “Já não tínhamos espaço para dar resposta a tanta gente e concretizar os projectos que queríamos. Portanto, este novo edifício vai trazer várias mais-valias no âmbito da realização de novas actividades”, esclareceu.

“Não podemos especificar um número, porque há pessoas que participam nas actividades esporadicamente, mas contamos em atender, por ano, mais duas mil pessoas além das que já temos”, adiantou Conceição Fernando.

O novo equipamento, orçado em cerca de 2,1 milhões de euros, terá valência de creche com capacidade para 50 crianças, o que implica ainda o aumento do quadro de pessoal, que integrará mais 12 pessoas. Além disso, a nova construção contempla três pisos com refeitório, berçário, sala de convívio e salas de ateliês. Com as novas condições, será ainda possível disponibilizar 400 refeições por dia, sendo que o serviço poderá ser alargado também ao domicílio.

O Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos foi criado em 1981 e é uma instituição particular de solidariedade social que “promove a melhoria das condições de vida, o equilíbrio social e o bem-estar da comunidade”.

A inauguração das novas instalações realiza-se no sábado e contará com a presença do cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, e do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras.»

No comments: