Friday, December 13, 2013

Espaço Público da Alapraia-(faleceu)


Chegado por e-mail:

«Bom dia!

Sou consultor habitual, da"Cidadania Cascais",por tal,venho por este meio denunciar o "falecimento" do espaço em referência,descrevo:

-Morei nos apartam.tos contíguos ao espaço há cerca de 40 anos.
-O espaço foi votado ao abandono até à cerca de 7/8 anos.
-Daí para cá os habitantes locais produziram um baixo assinado,liderado por uma jovem,reunindo cerca de 300 assinaturas dirigidas ao Pres.te da CMCascais A.Capucho,que muito bem, deu luz verde,para se requalificar.
-A J.F.Estoril,acompanhou o desenvolvimento da petição.
-As obras de requalificação foram desenvolvidas por 3 fases.
-Foram executados: Ajardinamento,Zona para Parque Infantil,Espaço (ringue) desportivo vedado, com relvado sintético,Balneários,Bancadas,Iluminação pública na zona ajardinada, torres de iluminação para desporto noturno, bancos e arruamentos em pavê.

Apesar de faltar a 4ª. fase,(já concluída) o espaço foi utilizado pelos Munícipes,inclusive eu próprio e minha neta.

-É um espaço que consta da carteira de obras levadas a cabo pela E.M. da CMCascais,(Esuc/Cascais Próxima).

Por estranho que pareça,o ringue foi tomado de assalto,por utentes invasores,que após já com portas abertas ao dispôr, utilizavam em Futsal,com brados gritos,palavrões,asneiras,etc.etc.

-O espaço nunca teve vigilância ou supervisão de utilização, apesar do grupo desportivo local e após, a comissão de moradores da Quinta da Carreira,não conseguirem meios para o efeito.

Decorridos estes anos até ao presente momento,ontem dia 10 de Dezembro de 2013,pelas 19,00 Horas, verifiquei um espaço "falecido",sem iluminação,ringue sem vedação,sem piso sintético, vandalizaram os balneários,etc.

Pergunto-me: Se valeu a pena a Requalificação ??????,eu pensei que sim.

Quem atualmente responderá pela situação.........

Atentamente

Júlio Dinis »

No comments: