Friday, July 25, 2014

Os cidadãos beneficiados...

Tenho vindo a reparar no progresso da rotunda em frente do que foi o Hotel Atlântico e sinto-me satisfeito como cidadão.
Julguei que aquilo, mais o derrube da araucária, fosse trabalho apenas em benefício do tal ex-hotel em tão boa hora transformado em apartamentos para venda. Sobre o mar.
Mas confesso ter-me enganado: aquilo melhora e de que maneira, a vida dos cidadãos.
Os tais que gramam o barulho infernal dos motociclistas de escape livre.
Os donos dos tais apartamentos devem pertencer a algum "core", porque se assim não fosse não teriam, alegadamente, conseguido aquela "obra". O edifício, não a rotunda...
Ora, perante tal pessoal, Cascais não pode continuar a parecer a avenida principal de Bamako.
A barulheira vai acabar!
Coisa de Cidadania é também o Cruzeiro e seus acessos que testam diáriamente os reflexos dos utentes, lutando para evitar colisões, até com os transportes públicos que atravessam aquilo em velocidades dignas Indianapolis.
Mas essa rotunda não renderia...
Mas mais giro é que o edifício, neste caso, se está a desmoronar.
E alma iluminada mandou afixar paineis que disso avisam os passantes.
Mas só os passantes que não passem perto, pois a estes é impossível vê-los: estão na vertical sobre as suas cabeças!
Não houve tempo para pensar????

6 comments:

Anonymous said...

A CMC acabou de efectuar o mais recente "negócio" imobiliário:

a compra disfarçada do mono da Nauinvest em frente ao largo da estação de Cascais, na assembleia extraordinária de 29/07/14.

Com o voto contra de Isabel Magalhães do Set Cascais e o abandono da sala pelos vereadores do PS e PC....

A conmpra será efectuada pela todo-poderosa "Cascais Próxima".

E para quê ?

(aceitam-se sugestões.....)

Anonymous said...

vai começar outra obra do mesmo GRUPO ( PRIETO E SALVADOR ) NO MONTE Estoril O grande hotel !!!

aragonez said...

Eu não acredito nessa do Grande Hotel.
Desculpe.
É que nem o Monjardino conseguiu!

aragonez said...

Peço desculpa novamente: passei por lá e vi os anuncios dos andares para venda.
Um dia destes temos "red sails in the sunset".
Admirem-se.

Anonymous said...

Vossa Excelência está em desacordo? perguntar não ofende.

Joca

aragonez said...

Normalmente não respondo a anónimos, ainda por cima complacentes.
Mas não resisto a contar uma "estória": Há muitos anos, em Kinshasa onde fui tratar de negócios, o recepcionista do hotel de 5* perguntou-me se fiacava "no sistema" ou fora do "sistema".Um colaborador habituado e que me acompanhava explicou-me que para entrar no"sistema" e ter a vida facilitada em tudo, incluindo as dfíceis ligações telefónicas com Lisboa e Londres, era preciso entregar ao dito recepcionista uma panfla de US$ 100.
Não tive outro remédio.
Mas em Portugal, eu recuso entrar no sistema, por muitos problemas que isso me traga...~
Por isso, estou em desacordo.