Friday, September 29, 2006

Que se passa com o Chalet Faial?


Já se foram os painéis pintados que decoravam o exterior das varandas, e muitas das portadas já voaram. O último andar é um pombal, e uma das chaminés ameaça ruir. Os interiores não devem ter ficado bem com a passagem a tribunal. No início de 2006, estava em vias de classificação. Que se passa com o Chalet Faial, IPPAR de Lisboa?

Já se foram os painéis pintados que decoravam o exterior das varandas, e muitas das portadas já voaram. O último andar é um pombal, e uma das chaminés ameaça ruir. Os interiores não devem ter ficado bem com a passagem a tribunal. O projecto de min-unidade hoteleira de charme é bem pensado, mas sabido o apetite destruidor de logradouros e construtor de anexos, é caso para desconfiar. Que se passa com o Chalet Faial, Sr.Presidente Capucho?

PF

1 comment:

Anonymous said...

Olá e muitissima boa noite a todos vós. Achei realmente bem observado este blog, pois de facto todos os dias venho de comboio para cascais e custa-me imenso ver este edifício naquele estado lastimável. Eu lembro-me ver uma proposta de reabilitação para esta casa, até bastante interessante, feita por dois alunos da universidade lusíada numa exposição que foi organizada pela câmara municipal de cascais. Agora pergunto eu. O que foi feito em relação a essa ideia desse projecto proposto para a Casa Faial? Já contactaram com os alunos para proceder de facto a realização da proposta que eles tinham na exposição ou será que alguem se aproveitou do levantamento para fazer o projecto num atelier à parte sem sequer contactar com os alunos? Eu acho que deveria saber-se que alunos são esses e dar um impulso na sociadade, abrindo-lhes as portas e em simultâneo poder materializar a brilhante ideia que eles tiveram com o projecto que apresentaram para a exposição Reabilitar o Centro Histórico de Cascais. Eu penso que a Câmara deverá possuir o contacto desses mesmos alunos, e enfim, proceder à reabilitação do chalet faial. Muitissimo obrigado por terem a paciência de ler este comentário, mas penso que é capaz de contribuir aos futuros proprietários deste Imóvel de bastante Interesse Municipal.