



Poucos anos passados, a passagem está no estado que se vê. Os desenhos das crianças não foram ainda atingidos de forma directa, mas não tardará muito, certamente. A pergunta que fica é: a escola dos antigos Banhos da Poça deu um pouco do seu tempo à comunidade ao decorar aquela passagem subterrânea; esse trabalho, sem preço, está em risco de se perder às mãos de vândalos. Até quando vai a Câmara de Cascais continuar a “premiar” a acção dos segundos, ao fechar os olhos ao que ali se passa?
3 comments:
Curiosamente ainda ha uma semana comentava isso mesmo com um casal amigo quando nos dirigiamos para a esplanada da praia! É um autêntico lixo visual aquilo que pelas paredes do concelho vai aparecendo! A Camara que pense muito bem se vale a pena andar a promover na baia de Cascais "Concursos de grafitis", porque mais não é que incentivar a que outros lixos surjam! O Tunel do Forte Velho é um exemplo disso mesmo!
Pedro.
Concordo que é um vandalismo,embora haja correntes de opinião(que eu tenho que respeitar)que defendem os grafitis como uma nova forma de "arte urbana",como em Barcelona,cujo município encoraja.
Seja como for,amanhã repinta-se e acabou-se.
Porém a demolição de um Chalet e jardim(Montrose)ou do Miramar,
de "autoria" da própria Câmara,que fazer?...
17-5-08 Lobo Villa
É muito fácil saber de quem é a autoria da maior parte das pinturas. Elas começaram a aparecer quando abriu a loja de skates (SK8 Way) na Marginal (ao pé da loja das motas do Joaquim). Aliás, quando abriram a policia PSP apareceu para obrigá-los a limpara o nome da loja que tinha sido grafitado em cima da porta. Outros grafitis feitos pelos mesmos na mesma altura ficaram (?).
A palavra "SK8 Way" e o logotipo que se encontra na loja encontram-se em muitas das pinturas !!
Só não vê quem não quer.
Passando aos actos, vou enviar queixa às entidades competentes.
Manuel
Post a Comment