Tuesday, July 15, 2008

Chegado por email:





«Sem ÁGUA não há VIDA

Senhor Administrador das Águas de Cascais

Numa altura em que cada vez mais a água se torna um bem "preciosíssimo", como essência da vida, permita-me que lhe relate mais um caso de vergonha, de tristeza, de descuido, negligência e digamos numa só palavra CRIME.

Os slogan de poupança de água e energia, sucedem-se, defendo-os acèrrimamente, como defendo que quem comete crimes ambientais, deveria ser severamente punido.

Dos SMAS ás Águas de Cascais, apenas existe uma diferença, o nome.

Há mais de um ano, que se verifica uma das muitas fugas de água numa das condutas do Bairro Além das Vinhas. Os V/serviços, decerto alertados pelo excessivo caudal nos esgotos, lá resolveram localizar a fuga, e com maquinaria colocaram a respectiva válvula avariada a descoberto e acabou.

Há portanto 3 semanas que o serviço se encontra parado, com a água ininterruptamente a jorrar com um volume de perda, na razão dos 350 litros/hora, ou seja 8.400 litros/dia, 58.800 litros/semana.

Poderei dizer que o meu método de medida não foi o mais perfeito, mas decerto que os V/serviços poderão comprovar o valor da irremediável perda.

Como poderá verificar pelas fotos, a "armadilha" deixada pelos trabalhadores desses serviços, está quase perfeita, e em caso de acidentes graves, como os já evitados "in extremis" com crianças, são da inteira responsabilidade dos Vossos serviços e da Sua pessoalmente.

Para facilitar a localização, e tal como mostram as fotos, o sítio fica na Rua da Paz, entroncamento com a Rua da Liberdade, no Bairro Além das Vinhas, Tires / São Domingos de Rana.

Agradecendo a Vossa atenção e melhores serviços, me despeço,

Com os melhores cumprimentos

O cliente e munícipe
Carlos Fernandes
»

2 comments:

lagartinha said...

Cheguei aqui de repente e nem a propósito, aproveito para informar, que à conta deste problema, estive eu sem água, durante 3 dias, entre as 07h30 e as 22h00. Sem qualquer aviso.
Moro na "fronteira" entre Carcavelos e S.Domingos de Rana.
Infelizmente, estas "falhas" são comuns na nossa zona...

Anonymous said...

Se soubessem quanto ganha cada um q trabalha na estrutura directiva sa Sanest, até ficavam de olhos em bico.....