Thursday, November 18, 2010

De "cabo-de-esquadra"!


Internem-me, por favor, que não consigo deixar de gargalhar com esta notícia! O mundo está louco!!!

6 comments:

BAD said...

LOL
somos dois...

"...imagem nocturna sempre deslumbrante..."ai q lindo pá!

Anonymous said...

As nomeações portuguesas para estes prémios são de um modo geral apadrinhadas pela clic de arquitectos que actualmente governa os destinos da Ordem. São uma forma de marketing corporativo para promoção de carreiras no plano nacional e internacional. Valem o que valem e valem pouco. Essa clic, totalmente desfazada da realidade, tem infelizmente uma filial na Câmara. Os resultados estão à vista e o Estoril -Sol
O texto de propaganda à candidatura, ilegivel e cheio de erros de português, anda bem com a "importância colossal" da obra.

João Fragoso.

Anonymous said...

Eu cá não consigo gargalhar. Porque a irresponsabilidade dos responsáveis pelo património cultural, é muito grande.

Este prémio é uma vergonha, será que temos todos de voltar aos bancos da escola... como é que este projecto foi avaliado para receber este prémio. O desrespeito pelo monumento e a sua história é mais que evidente, será que todos têm o mesmo entendimento e percepção, para a antiga existência do "FOSSO" neste monumento militar. Foi fácil levar a obra avante, o buraco já estava feito!

O mesmo vai acabar por acontecer com o resto da Cidadela, com o projecto hoteleiro aprovado pela C.M.C.

Recentemente li no blog do TóZéMcSilva:

«ONDE ESTÁ O NOSSO PATRIMÓNIO ARTISTICO, CULTURAL, HISTÓRICO, ARQUEOLÓGICO E ETNOGRÁFICO??? ONDE PÁRA ELE??? QUEREMOS SABER DELE, PORQUE É NOSSO!!!»

MnelVP said...

Discordo... até gosto da obra e parece-me agradável, especialmente de noite. Antes, neste lugar, estava um mega buraco, inútil, cheio de material podre do exército.

Sempre se pode fazer algo melhor, mas neste caso, nem acho que tenha sido uma má solução.

Anonymous said...

MnelVP
Também concordo consigo quando diz que a obra está agradável. O que lá estava era um péssimo.
Parece-me no entanto falta de bom senso candidatar a obra ao maior prémio de arquitectura europeu.

João Fragoso

Anonymous said...

LOBO VILLA
O Fosso e a Muralha são duas faces da mesma moeda,i.e. do mesmo PATRIMÓNIO.(aproveitamentos de fossos destes há muitos em toda a Europa,até cá...)
Só uma atitude ignorante Capucho- Byrniana pode justificar a betonagem dum Parque Público(Parque Palmela),dum Fosso Público(este,e para quê? o que se passa debaixo daquelas luzinhas pires?...) e de uma Cidadela com um hotel, esburacando janelas na muralha e com uma cércea/altura acima das ameias ?
E a Praça de Armas vai ser transformada em "shopping"?; e o Museu Militar que existia em baixo vai ser um "parking"...??
Que parolada de autarcas Byrnianos os nossos...!