Thursday, May 31, 2007

Cascais entrega estação salva-vidas à Marinha

In Público (31/5/2007)

«A Câmara Municipal de Cascais e a sociedade concessionária da marina da vila, a Marcascais, entregaram ontem à Marinha uma estação salva-vidas localizada nas instalações do Instituto de Socorros a Náufragos.
A autarquia, a Marcascais e o Estado-Maior da Armada assinaram um protocolo relativo à disponibilização de facilidades para a manutenção e acondicionamento dos meios salva-vidas. Com as instalações entregues à Marinha "dá-se continuidade à execução da missão de auxílio e socorros a náufragos e embarcações, ou seja, garante-se a operacionalidade dos meios salva-vidas atribuídos à Capitania do Porto de Cascais", explica um comunicado do município.
A estação funcionava de forma provisória, desde 1992, nas instalações do Clube Naval de Cascais, que, em conjunto com a autarquia, cedeu na altura o espaço e uma grua eléctrica. A execução dos projectos de "reestruturação das infra-estruturas do Clube Naval de Cascais e do Centro de Alto Rendimento de Vela, inaugurados em Fevereiro deste ano, impôs a demolição das instalações da estação salva-vidas", explica a Câmara de Cascais. A mudança ocorre numa altura em que a vila se prepara para acolher a mais importante prova do campeonato mundial de vela - ISAF 2007

No comments: