Monday, December 29, 2008

PLANO DE PORMENOR PARA A INSTALAÇÃO DA SEDE NACIONAL DA BRISA EM VIGOR

In Imprensa Cascais

«Foi publicado em Diário da República no passado dia 19 de Dezembro, com entrada em vigor no dia seguinte, o Plano de Pormenor para a instalação da Sede Nacional da Brisa – Auto Estradas de Portugal. Com a oficialização deste documento, abre-se caminho para o arranque das obras que irão determinar a reformulação da circulação rodoviária à saída da Auto Estrada em Carcavelos / S. Domingos de Rana, estando já em funcionamento as alterações de trânsito inerentes à primeira fase deste processo. Além de definir as condições para a ampliação do edifício da Sede Nacional da BRISA, o presente Plano de Pormenor vem favorecer a adequação da ocupação urbana à solução viária de articulação entre a EN 249-4, a Via Variante à Estrada da Mata da Torre e a Rotunda do Cemitério de São Domingos de Rana»

1 comment:

Anonymous said...

LOBO VILLA 30-12-08

Esta notícia da "Imprensa Cascais" partilha do "baralhar-e-tornar-a-dar" que afecta muita da nossa ígnara imprensa actual.
Mistura-se aqui o monumental engarrafamento diário da saída para S. Domingos de Rana com a nova sede da Brisa,nada tendo a ver uma coisa com a outra.
Com esta nova sede,diz-se,"abre-se caminho" para a resolução do problema...da rotunda do Cemitério...
Ou seja,é preciso haver uma expansão de um edifício privado(Brisa) para se "resolver" um problema público,um engarrafamento diário monumental !
Já ninguém sabe bem, hoje, o que é público ou privado... mas é bem visível que o "P" do MOP do Sr. Lino, é muito mais "Privado" do que "Público".
Está aqui mais um claro exemplo disso.