Friday, April 05, 2013

Derrocada





Chegado por e-mail:

«As imagens que aqui anexo dizem respeito à derrocada dos taludes de uma urbanização localizada na proximidade do Bairro Fausto de Figueiredo e do campo de futebol do Grupo Desportivo Estoril-Praia. A urbanização em causa tem cerca de 10 anos e foi construida na base de uma encosta muito ingreme e instável. A escavação nalguns pontos atingiu 15 m de altura. Os muros de contenção que foram levantados para suster as terras não aguentaram e no Inverno do ano passado acabaram por derrocar com enorme violência. A situação, talvez por não ser muito visível, é apenas conhecida de quem por ali circula. Até ao momento a CMCascais limitou-se a colocar umas grades e um aviso de perigo. João Fragoso»

1 comment:

aragonez said...

Há derrocadas que são e outras que parecem?
Lembram-se de uma sondagem promovida por este blog, para saber se o Atlantico deveria ser demolido ou recuperado?
Sugiro agora uma outra para que se saiba se deve ser demolido(que já foi)ou transformado em apartamentos privados e de luxo para venda a privados gerando lucros privados.
À conta de ter sido um hotel, naquele sítio, parte sobre o domínio público e com aquele volume, mas destinado à qualidade turistica do Estoril e Cascais.
Será que há critérios para que se possam transformar outras unidades hoteleiras em blocos de apartamentos?
Quais serão esses critérios?
Será uma qustão de CIDADANIA?