Sunday, September 23, 2007

Gerardo Rueda - obra em Cascais

A partir de 3ª feira e até 15 de Janeiro. Teremos a escultura de Rueda no Passeio D. Luís I.
Três notas: 
1. Aplauso. E aplauso também porque foi escolhido um sítio onde o público tem condições de "ler" as peças. Veremos como vão ser dispostas no espaço, mas, à partida, é promissor e, sobretudo, acertado (na nossa "cidade" atravancada e densa, talvez faltem espaços para obras de arte pública!!... e nas exposições temporárias, não raro, quem as promove - e os seus "comissários" - nem parecem saber como é que se pode/deve ver uma escultura).

2. É uma iniciativa que surge em Cascais "a reboque" da iniciativa de outras instituições... talvez não faça mal. Apesar de tudo, parecemos começar a sair de um deserto.

3. Na pobreza de educação e cultura, meios, capacidade e iniciativa, em que vivemos, havendo artistas em Portugal, com experiência e qualidade de produção (pelo menos) a par desta que vai ser exibida, não lhes é dada a mínima hipótese de serem assim, fruidos pelo público.

imagens
1. http://aramburublogspot.notlong.com
2. http://jornalismoporto.notlong.com

1 comment:

Anonymous said...

Já lá estão as obras deste artista, mas quase ninguem sabe o que é "aquilo". Com tanta colocação de placards não poderia existir um a informar o que "por lá se passa"?