Friday, February 01, 2008

Câmara de Cascais entrega alvarás de loteamento

«A Câmara Municipal de Cascais entregou ontem, dia 31 de Janeiro, mais três alvarás de loteamento referentes a bairros de génese ilegal nas freguesias de S. Domingos de Rana e Alcabideche.

Estes alvarás são relativos ao “Bairro 7 de Novembro” (na freguesia de S. Domingos de Rana) e “Salgadas”e “Celões”, na freguesia de Alcabideche, representando o licenciamento de um total de 102 fogos em zonas alvo de requalificação urbanística.

Sobre o Bairro 7 de Novembro - Após uma profunda intervenção de requalificação urbanística, que dotou o bairro de todas as infra-estruturas necessárias, foi emitido no final do ano passado o respectivo alvará. O Loteamento é composto por 39 lotes para habitação unifamiliar e bifamiliar e para comércio, num total de 72 fogos.

Sobre o Bairro dos Celões - Loteamento composto por 14 lotes para habitação unifamiliar e bifamiliar e um lote para quatro fogos, num total de 30 fogos. Existe ainda um lote comércio. A Câmara Municipal da Cascais atribuiu a este bairro uma verba de 10.485,05 Euros. A intervenção de requalificação urbanística deste bairro, e a efectuada no vizinho Bairro da Chapaneira, com vista à sua legalização, permitiram dotar a zona envolvente ao loteamento das respectivas infra-estruturas, que significou um investimento municipal de 562.402,00 Euros.

Sobre o Bairro das Salgadas - É composto por nove lotes para habitação unifamiliar, que correspondem a igual número de fogos.»

In Imprensa Cascais

No comments: