Friday, February 29, 2008

CONSULTA PÚBLICA DOS ESTUDOS DE IMPACTE AMBIENTAL DA A16/ IC30

– De 13 de Fevereiro a 20 de Março de 2008 –

Estão disponíveis para consulta pública, até 20/03/2008, no Departamento de Ambiente da Câmara Municipal de Cascais e também por via electrónica no site da CMC, os Estudos de Impacte Ambiental (EIA) dos troços da A16 / IC30 Lanço Linhó (EN9) / Alcabideche (IC15) e A16 / IC30 Lanço Ranholas (IC19) / Linhó (EN9).
Estes troços integram a "Concessão da Grande Lisboa" e o conjunto de itinerários complementares da rede de Auto-Estradas, no âmbito do Plano Rodoviário Nacional .

No âmbito do processo da Consulta Pública, todas as opiniões e sugestões apresentadas por escrito serão consideradas e apreciadas, desde que relacionadas especificamente com o projecto em avaliação.

As exposições deverão ser dirigidas, até 20/03/2008, ao Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente (Rua da Murgueira, 9/9A - Zambujal - Ap. 7585, 2611-865 Amadora).

Os "Resumos Não Técnicos" do Estudo de Impacte Ambiental também podem ser consultados na Junta de Freguesia de Alcabideche.



In Imprensa Cascais

2 comments:

Anonymous said...

Aparentemente está aqui em causa um "democrático" EIA(Estudo de Impacte Ambiental)de uma "obra pública" necessária ao país.Nem é uma pública (é privada)nem é necessária.Pelo contrário,a destruição é indiscritível quer nas construcções existentes(demolições,muros de suporte,redes de bolas na Beloura(!),muros "acústicos" ditos de isolamento etc)quer junto e em cima dos terrenos do Parque Natural Sintra-Cascais.Li o relatório e vi as plantas e não consegui "alcançar" uma explicação lógica para fazer um tão grande estrago, uma Auto-Estrada,de 6 faixas,nos 3,6kms que unem o IC 19 á A5 (Sintra/Cascais).Depois li no "Público",que tal troço iria ter portagem e percebi uma parte da questão.É negócio,não é uma "obra pública". Mas a destruição é grande demais para tão pequeno negócio.Voltarei á questão,mas entretanto o prazo de reclamação é demasiado curto,até 20 de Março,a lei fala em 30 dias...
Quem puder consulte este processo e reclame a tempo,pois os nossos eleitos andam a contratempo,sempre.

6-3-08 Lobo Villa

Anonymous said...

Confesso não encontrar disponível na internet o traçado... alguem pode ajudar?