Wednesday, September 03, 2008

Localização da terceira loja do El Corte Inglés ainda em dúvida

In Público (3/9/2008)

«Os responsáveis do El Corte Inglés estão a considerar outros concelhos, além de Cascais, para instalar o terceiro centro comercial da marca espanhola, disse ontem à agência Lusa o administrador da empresa em Portugal.
Alexandre Patrício Gouveia adiantou que o "concelho de Cascais talvez seja aquele que neste momento reúne condições de maior probabilidade e maiores atractivos" para receber o terceiro "grande armazém" El Corte Inglés, depois dos centros de Lisboa (2001) e de Vila Nova de Gaia (2006).
"Cascais, neste momento, está muito bem posicionado" por ser um concelho que reúne "um poder de compra interessante", mas "não há ainda uma solução final. Pode ser noutro concelho", ressalvou o administrador, sem especificar. Os concelhos de Cascais, Sintra e de Oeiras têm vindo a ser apontados pela empresa como possibilidade para receber o novo centro comercial, um projecto que supõe um investimento de cerca de 200 milhões de euros e pode vir a criar 2000 novos postos de trabalho (directos e indirectos).
De acordo com Alexandre Patrício Gouveia, a decisão final terá de ser tomada "durante o próximo ano".»

1 comment:

António said...

Eu acho que a norte de Carcavelos, junto à A5 com acessos melhorados e bastante estacionamento, será o local certo.

Porquanto evita-se canalizar trânsito e milhares de pessoas para o centro de Carcavelos, condicionando ainda mais os acessos à marginal e parando de vez com a mobilidade de Carcavelos.

Por outro lado, aproveita-se o facto para reabilitar a entrada do concelho de Cascais, para quem vem na A5 procedente de Lisboa, depois de passar pelo Concelho de Oeiras, verdadeiramente de nível Europeu, deparamo-nos com a entrada num Concelho parado no tempo, com aspecto de 3º mundo.

Cascais merece que a sua imagem seja reabilitada, merece ter projectos modernos que sejam uma visão do futuro, sem medos nem nostalgias dum passado glorioso que na prática nunca existiu.

Venha o "El Corte Inglês", venha um projecto em grande, Cascais merece sair da letargia em que mergulhou. Siga atrás do Concelho de Oeiras, sem receio, Sr. Presidente da Câmara, mas siga.