Thursday, May 14, 2009

Chegado por e-mail:

Bom dia

Alguém me poderá informar porque é que em Cascais, mesmo quando chove a cântaros continua ligada o sistema de rega dos espaços públicos???????

Numa época em que basta ir à Internet para saber o tempo que vai fazer nos próximos 2/3 dias, com uma incrível certeza, continuamos a ver este gasto injustificado de água, que TODOS pagamos, além de ser um desperdício, numa época em que tanto se fala de ambiente!

Já uma vez falei para a Câmara Municipal, por causa deste problema e responderam-me que "é rega automática".......palavras para quê???? Quando eu disse que em casa também tenho um sistema de rega automático mas que quando chove o desligo, como qualquer pessoa normal, responderam-me que era a única explicação que tinham para me dar.....

Não há ninguém para a desligar quando se sabe que vai chover?? Claro que se fossem os funcionários responsáveis por este tal sistema automático a pagar a conta ao fim do mês, veriamos se continuava desligado!!!!

Outro assunto: os cócós dos cães! (O que vou dizer não invalida que a maior parte das pessoas é COMPLETAMENTE INCIVILIZADA e não apanha os ditos dos seus animais de estimação - Seria precisa uma campanha à séria, para tentarmos modificar as mentalidades).

Há uma motoreta que passeia de vez em quando a apanhá-los, mas sempre nas mesmas ruas. Quando perguntei ao funcionário porque não nas outras ruas, respondeu-me que não tinha tempo para todas e que além disso eram só as ruas principais.....Mais uma vez, palavras para quê????

Se o dito funcionário não passasse tanto tempo com a motoreta parada, a falar ao telemóvel (presenciado por várias pessoas!!!) e se variasse as ruas, talvez estivesse tudo mais limpo... E porquê só as principais? não pagamos todos imposto municipal???

Além disso, as (pouquìssimas) caixas onde estão sacos de plástico (muito pequenos) para apanhar os mesmos, estão normalmente vazias! Portanto ou os donos (entre os quais me incluo) ou levam de casa, ou então nada feito.

Obrigada pelo vosso trabalho em geral e antecipadamente pela vossa atenção para estes assuntos.
Cumprimentos
Beatriz Empis

5 comments:

Jorge Dinis said...

Boa tarde,
Em relação (pouquìssimas) caixas onde estão sacos de plástico, nunca vi tantas como agora, vejo em cascais em várias ruas até no bairro onde moro, coisa que nunca existiu, e sabe porque é que essas ditas caixas muitas vezes estão vazias, pelo simples facto das pessoas roubarem os sacos de plástico, situação que eu vi por várias vezes.

Anonymous said...

ó jorge uma pessoa que viva por exemplo na av valbomsó tem sacos á entrada da praia da rainha...
levo os meus sacos de casa...
Eduardo Santini

Jorge Dinis said...

Sr. Eduardo, talvez não tenha na Av. Valbom mas o que é certo é que elas existem coisa que nunca aconteceu, por sinal se reparar na notícia laranja e for visionar as fotografias por acaso até está lá um poste com uma caixa dos ditos sacos.

Anonymous said...

sabes onde é a fotografia?
é que da valbom à Poça são alguns quilometros para ir buscar sacos...
e a verdade é que há poucas mas tens razão comparado com nada pouco é muito...mas não nos podemos queixar em termos ambiente esta CMC é 5* o parque marechal carmona é o maior exemplo
abrç

Anonymous said...

LOBO VILLA , 18-5-09
O que se passa entre nós em relação á chamada "consciência ambiental" é a inconsciência total.
Por exemplo neste blogg mistura-se ( Sr Paulo Ferrero por favor !) inconscientemente a merda dos cães com o desperdício da ÁGUA da CMC e doutras CM´s.
A Água é um bem escassíssimo, cada vez há menos,no Planeta,nada tem a ver com a merda dos cães,que cada vez há mais,mas que em si não é um "problema"...felizmente.
Haja discernimento !