Wednesday, June 23, 2010

Praia da Ribeira


O placard Informativo que a CMC colocou na Praia da Ribeira (conhecida como praia do peixe ou dos pescadores) tem informação que baralha alguns, senão todos, que o consultam.

Vejamos: Se ligarmos para o número dos bombeiros indicado (214571004) respondem os Bombeiros da Parede. Não seria mais lógico ser o número dos Bombeiros de Cascais? (214838080)

O Cidadão Nacional ao ligar para as Intoxicações CIAV tem que ligar o nº 808250143 (a pagar), mas a correspondente tradução em inglês aponta para um nº. grátis (800250143)
Quem ligar para o nº. do Centro de Saúde indicado (214643722) pode-lhe acontecer que ninguém o atenda. Liguei hoje pelas 13:00 e pelas 15:00 e após vários sinais de chamada passa para impedido. Já agora, onde fica este Centro de Saúde?
O Placard deveria ter o verdadeiro nome da praia - Praia da Ribeira - e não como indica.

Para além do mencionado alguém poderá saber porque razão esta praia durante meses a fio diáriamente (salvo raras excepções) por volta das 08:00h a areia era limpa com o tractor da EMAC e desde a inauguração da respectiva Placa Informativa no dia 30MAI2010 na presença de vereadores, assessores, funcionários, fotografos, etc... (contados eram 14) nunca mais foi limpa. Alguem sabe?

7 comments:

Anonymous said...

"mensionado"???

Fernando Boaventura said...

Foi erro de teclado. Mas... não tem mais nada para dizer sr Dr. de ortografia?

Anonymous said...

Azar na praia...
Aqui vai mas um contributo para o verão.
http://www.youtube.com/watch?v=t_RTB1a9oYE&feature=related
João Fragoso

Anonymous said...

LOBO VILLA
Caro Fernando Boaventura , obrigado pela notícia !
Na verdade esta notícia é o verdadeiro retrato de Portugal e da respectiva Partidocracia em que vivemos !!!( á qual se chama "Democracia").
Os telefones não funcionam aqui na Praia da Ribeira nem em lado nenhum.É tudo um "faz de conta" para "inglês ver", é a "ética" desta Res-Pública que comemora 100 anos...

Anonymous said...

Bom já vi que ler sobre assuntos interessantes e matérias de valor não é do agrado da boa gente que aqui escreve. Em vez de criticas desconstrutivas como os telefones presentes no placard, que facilmente se resolve com um telefonema ou email à entidade mencionada no respectivo placard, Cascais Atlântico, talvez se devessem informar que o tratamento feito ás areias não pode ser efectuado durante a época balnear pois poderá ser nocivo para os utilizadores, daí provevelmente ter cessado no dia em que é inaugurada a época balnear 1 de Junho.
Já agora poderiam era comentar ou trazer a público a nojeira dos pescadores no passeio à direita da primeira fotografia ou para quando uma intervenção no grande terreiro que só serve para pôr palcos e fazer festarolas parolas, e que em tempos albergou o famoso Casino da Praia.

Cumprimentos e Saudações Cascaenses

Anonymous said...

Ao comentário anterior:
Então porque razão as prais do Tamaris, Conceição, Duquesa, Carcavelos, etc. continuam a ser limpas pelo tractor?
Quanto á informação dos placards:
A feitura dos placards foi aquilo que na gíria se "chapa cinco". Igual para todos excepto o nome da praia.
Quanto á estrema porcaria feita e deixada naquele cais de aprestos estou totalmente de acordo.
Cumprimentos,
João Ferreira

Anonymous said...

Hoje dia 02 de Julho de 2010 a areia da praia da Ribeira ( vulgo praia dos Pescadores ou praia do Peixe)foi limpa com o tractor. 1 mês após o inicio da época balnear. Afinal parece que não é nocivo para os utilizadores, antes pelo contrário.