Wednesday, December 08, 2010

Abate de árvores Av.Brasil/Av.Argentina

Chegado por e-mail:


«Ex.mos Senhores,


Tem sido com enorme tristeza que tenho assistido ao abate das árvores que se encontravam no jardim da vivenda que se encontra na bifurcação da Av. do Brasil com a Av. da Argentina, em Cascais. A única razão que vejo para esta razia é o aproveitamento do terreno para uma construção volumosa. Por acaso sabem o que se passa e o que está previsto? Creio que a avidez de terrenos à volta dos edifícios que substituiram o Estoril-Sol é muito grande e é uma pena que a zona de vivendas vá desaparecendo lentamente, mas inexoravelmente.

Com os melhores cumprimentos

Cecília Soromenho Ramos»

...

Não sabemos nem o que se passa nem o que está previsto para esse lote. Talvez a digníssima CMC se digne afixar algum aviso no local...

1 comment:

António Muñoz Arq said...

O abate indiscriminado de árvores com fins especulativos, em meio urbano, é um crime que em alguns países civilizados é punível com prisão,posto que uma árvore é um ser vivo.
Entre nós,qualquer autarca ou cidadão (que pede á autarquia)pode cortar uma árvore sem que nada lhe aconteça.
A Autarquia geralmente invoca "doença" da árvore mas não apresenta qq atestado dessa doença passado por autoridade sanitária competente, como o ISA(Inst,Sup. de Agronomia)á qual deveria estar obrigada.
Na minha rua em Cascais , só este ano a CMC já abateu 6 árvores adultas e saudáveis,a pedido dos moradores...(!!!).
Das queixas feitas,colectivas , nem resposta.
Nada.
É a impunidade total,a nova forma de "ditadura" ,contra o cidadão.
Enquanto não houver um pronunciamento de prisão contra um destes autarcas assassinos-de-árvores, o laxismo continuará.