Wednesday, April 23, 2008

Remodelação da Iluminação Pública na Zona Histórica de Cascais Avança:

In Imprensa Cascais:

«-Avenida Emídio Navarro e artérias adjacentes têm mais luz –

Decorrem até final de Abril, na Avenida Emídio Navarro e artérias mais próximas na zona histórica de Cascais, obras com vista ao reforço da iluminação pública. Uma intervenção que contempla a instalação de 98 novos candeeiros.

No âmbito da presente intervenção a Câmara Municipal está a instalar 98 novos candeeiros proporcionando uma franca melhoria nas condições de circulação rodoviária e pedonal na zona, sobretudo no período nocturno, uma vez que a iluminação pública será reforçada em 60 % na Av. Emídio Navarro, em 80 % na Av. Vasco da Gama e em 20 % no Jardim Costa Pinto (vulgo Jardim da Parada, em frente ao Museu do Mar).

De salientar que, com a mesma energia, as novas luminárias oferecem melhor iluminação, dado que a configuração da nova “armadura” onde está instalada a lâmpada permite projectar toda a luz sobre a via e passeios, impedindo que se crie o efeito de auréola sobre o candeeiro. Regista-se, assim, uma redução significativa da poluição luminosa e um ganho para peões e automobilistas.

Além destas são também beneficiadas a Rua João Luís de Moura e respectivas perpendiculares, assim como Alameda dos Combatentes da Grande Guerra.

Maior luminosidade ajuda também a minorar o sentimento de insegurança muitas vezes associado a zonas menos iluminadas.

Esta operação significa um investimento municipal acima dos 400.000 euros.
»

1 comment:

Anonymous said...

Mais uma ERRATA:
Onde se lê:
"Avenida Emídio Navarro e artérias adjacentes têm mais luz...",
Devia ler-se:
"Recandidatura de Capucho e adjacentes têm mais luz...".

Falta de luz há-a e muita,mas não é nas ruas,é na cabeça dos autarcas de Cascais,em particular quanto á espoliação do Parque Palmela em favor das torres "Soviéticas" do Estoril-Sol,ou pior ainda,na torre de 100 metros na Marina!
Haja luz nas vossas cabeças Srs autarcas!!

24-4-08 Lobo Villa