Wednesday, May 05, 2010

Cascais condiciona travessia pedonal

In Público (5/5/2010)

«A passagem para peões entre o Parque de Palmela e o Paredão, na Avenida Marginal, vai encerrar a partir da próxima segunda-feira para permitir a conclusão das obras da nova passagem inferior pedonal, informou a Câmara de Cascais.

"Por motivos de segurança, nesta fase de conclusão dos trabalhos da nova passagem inferior à Marginal entre a praça do Parque de Palmela e o Paredão, é fundamental limitar a passagem de peões."

Neste momento, decorrem no novo túnel trabalhos de finalização do revestimento em alvenaria, colocação dos painéis de azulejo assinados pelo artista plástico Nadir Afonso, bem como ao nível do revestimento do chão e iluminação. A nova galeria tem dez metros de largura e uma extensão de 48 metros, sob a linha férrea e as quatro vias da Marginal, para garantir a circulação dos peões e pessoas com mobilidade reduzida em segurança.

A nova praça do Parque Palmela deve ficar pronta em finais de Junho, prevendo-se a abertura da nova passagem inferior pedonal no mês seguinte. O presidente da autarquia, António Capucho, justificou o atraso da obra com a sua complexidade. PÚBLICO/Lusa»

No comments: