Monday, September 27, 2010

Cascais concentra serviços em nova loja

In Diário de Notícias (27/9/2010)

«A Loja Cascais vai abrir hoje as portas ao público, um novo espaço de atendimento municipal que irá reunir vários serviços, com o objectivo de melhor responder às necessidades dos cidadãos e empresas locais. Para o presidente da Câmara de Cascais, António Capucho, a criação deste espaço é uma mais-valia para o concelho.

"Este novo espaço tem uma enorme importância pela sua centralidade e condições físicas, uma vez que vai poder agregar num só local, com toda a comodidade para o cidadão, o atendimento dos diversos serviços municipais", disse o autarca.

A Loja Cascais irá funcionar de acordo com o conceito de atendimento de balcão único, assente no princípio de que cada colaborador está apto a tratar de todos os assuntos relacionados com os serviços municipais. Questões relacionadas com actividades económicas, trânsito, urbanismo e tesouraria podem agora ser resolvidas num só espaço, assim como a Livraria Municipal, que também será transferida para este edifício.

"Os balcões vão funcionar ainda como postos de cobrança, estando habilitados a receber os valores correspondentes a cada serviço prestado, sendo o pagamento de eventuais taxas efectuado no momento", lê-se. A Loja Cascais é hoje inaugurada.»

2 comments:

MnelVP said...

Como tenho de ir ao Urbanismo ver como estamos de atentados patrimoniais, vou estrear a Loja e ver se as recomendações que o anterior Provedor deu sobre a consulta de processos foram implementadas (de forma a eliminar o encobrimento de processos pouco agradáveis para o Urbanismo e facilitar o acesso a informação transparente).

Anonymous said...

É mais um elefante branco para encherem com o excesso de pessoal que há na Câmara.

Vamos ver se funciona melhor do que todo o resto dos serviços da CMC que são uma vergonha.