Sunday, January 28, 2007

CMC vai criar espaços verdes freguesias mais urbanizadas

In Diário de Notícias (27/1/2007)
Francisco Lourenço

«A Câmara Municipal de Cascais vai dotar as freguesias de Alcabideche e de São Domingos de Rana de espaços verdes. As duas localidades são das mais carenciadas do concelho, em matéria de parques e jardins, dado terem tido um passado muito solicitado em matéria de construções.

A medida insere-se num programa, a desenvolver em Março, que visa a protecção do ambiente e dos ecossistemas existentes.

Para o vice-presidente de Cascais, o objectivo é "ter qualidade de vida no concelho e agir em conformidade com as directivas comunitárias que dizem que por cada dez mil habitantes deve haver um parque verde de três hectares".

Cascais tem cerca de 180 mil munícipes e dois parques verdes com relevo. Carlos Carreiras, também presidente da Agência Cascais Natura, acrescenta: "Como não podemos ter 18 parques para 180 mil habitantes, estamos a programar cerca de dez parques com uma dimensão superior à exigida."

O autarca considera que, "juntando isso aos corredores ecológicos do concelho e ao Parque Sintra Cascais, ficaremos com uma estrutura verde municipal estabilizada e de fruição para a população
»

1 comment:

Anonymous said...

...e quanto a Alcabideche e os seus espaços exteriores: por favor, eliminem aquelas "coisas" de tijolo, cimento e tinta plástica, com as "armas" (heráldicas) que foram espalhadas pelas rotundas e pontos nobres paisagísticos como a estrada que liga a Praia das Maçãs ao Guincho.
...vai ser preciso humildade de alguém para reconhecer esse erro absurdo!