Wednesday, January 23, 2008

Deliberações da Reunião Ordinária de Câmara de 21 de Janeiro de 2008

«A Câmara Municipal de Cascais, em reunião ordinária de 21 de Janeiro, entre outras matérias, deliberou:

1. Aprovar o Plano Pormenor de Reestruturação Urbanística e Valorização Patrimonial da Área Envolvente à Villa Romana de Freiria (PPVRF). Esta decisão camarária permite agora submeter este documento de gestão e ordenamento do território que à apreciação de diversas entidades entre as quais a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo. Segue-se o envio de proposta de revisão da delimitação da Rede Ecológica Nacional na área afecta ao PPVRF para aprovação em Conselho de Ministros. Em simultâneo, o presente processo será remetido à Assembleia Municipal para conhecimento e análise. Com esta aprovação dá-se um importante passo no processo de legalização de vários bairros que integram a área do Plano Pormenor de Reestruturação Urbanística e Valorização Patrimonial da Área Envolvente à Villa Romana de Freiria, propondo-se a respectiva reconversão/recuperação e a valorização patrimonial e cultural daquele importante núcleo arqueológico, declarado Imóvel de Interesse Público em 1997.

2. Aprovar um subsídio no valor de 42.371,00 Euros para apoio ao funcionamento da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), de acordo com protocolo celebrado em Abril de 1991 entre a Câmara Municipal de Cascais, o INEM — Instituto Nacional de Emergência Médica e o Hospital Distrital de Cascais. A VMER encontra-se em funcionamento naquele Hospital e está equipada com material técnico sofisticado que permite deslocar, com rapidez, ao local do sinistro uma equipa médica com as condições mínimas indispensáveis à prestação de primeiros socorros, aumentando, desta forma, as probabilidades de sobrevivência das vítimas.

3. Aprovar a atribuição de um subsídio no valor de 150.000,00 Euros à Actecas – Promoção de Comércio Artístico Lda., para apoio anual ao Teatro Experimental de Cascais. O Teatro Experimental de Cascais constitui-se como um dos pilares culturais da Concelho de Cascais por todo o trabalho que tem desenvolvido na divulgação do teatro e na formação dos mais jovens, revelando-se muito importante apoiar a sua actividade regular, no sentido de garantir a oferta da qualidade a que já nos habituou.

No comments: