Thursday, January 31, 2008

Triste sina ...

A de não se saber distinguir o trigo do joio.

O «terrorismo urbano» (e a designação diz tudo sobre quem diz o quê) tem sido feito por quem tem o poder em Cascais desde há 30 anos e tudo tem permitido, em favor de um «progresso» completamente falso, utilizando as falhas de instrumentos pensados com fins bons (PDM) como janelas de oportunidade para as mais variadas aberrações urbanísticas.

O Cidadania Cascais é genuíno, é movido pela mais sã das cidadanias, e assim se manterá enquanto no lo permitirem as oportunidades decorrentes de um outro século que não aquele a que alguns (já poucos) estão habituados (mal). Chegou tarde, é verdade, mas chegou e isso é que interessa.

Pena é que não estejamos todos no mesmo barco. Talvez um dia...

2 comments:

Anonymous said...

Caro Paulo Ferrero:
Aprecio sinceramente o seu esforço neste blogue.Mas a sua ingenuidade apoquenta-me,pois que num sítio destes a ingenuidade pode ser preversa.(Pode resultar ao contrário).Já não cabe em ninguém,hoje,que um PDM venha por "bem".A sua origem foi exclusivamente para obter financiamentos da UE,e,quando não interessam,alteram-se ou furam-se através de PP´s.Eles são o "manto diáfano" da especulação do betão,que é o paradigma da nossa economia e portanto dos seus mentores locais,os nossos famosos Isaltinos,Valentins,Judas,Capuchos e etc.

Anonymous said...

A designação de "terrorista urbano",vindo de um carreirista tipo Carreiras ´so pode ser um elogio!
Parabéns ao blogue Cidadania Cascais!Irritou na "mouche" !
Foi apenas o primeiro elogio,coragem,haverá mais.

6-3-08 Lobo Villa