Monday, March 24, 2008

Infra-estruturas de Saúde Melhoram em Cascais

In Imprensa Cascais

– Abriu ao público a Extensão de Saúde de Alcabideche –

Abriu no passado dia 17 de Março, às 08H00, a nova Extensão de Saúde de Alcabideche. A partir de agora, os utentes passam a ser atendidos nas novas instalações situadas na Rua Rio das Grades, nas proximidades da Igreja Matriz de Alcabideche.

Construído pela Câmara Municipal de Cascais ao abrigo de um contrato-programa celebrado com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o novo edifício representa, em conjunto com as novas extensões de São Domingos de Rana e São João do Estoril - a inaugurar ainda este mês - um investimento camarário de cinco milhões de euros.

Numa primeira fase estão já a funcionar, no primeiro andar, as consultas médicas e serviços de enfermagem – sala de tratamentos e serviço de diabéticos e hipertensos e serviços de saúde da mulher e da criança - para os utentes da Extensão de Alcabideche. Em Abril terá lugar a transferência da Extensão de Saúde de Alvide para o piso térreo do novo edifício.

De salientar que a concentração das duas extensões de Saúde no mesmo edifício vem permitir uma melhor gestão dos serviços de enfermagem, dado que a equipa, agora dividida pelas duas extensões, passa a funcionar para os utentes de ambas, das 8 às 20H00. No novo edifício existe ainda ginásio para realização de preparação para o parto e sala de preparação para aleitamento materno.

Concluído e entregue à ARS-LVT em Janeiro de 2007, o novo Centro de Saúde abre agora portas permitindo deixar para trás a antiga vivenda da Rua Cesaltina Fialho Gouveia e pôr um ponto final nas condições precárias a que utentes, médicos, enfermeiras, administrativos e auxiliares se encontravam sujeitos.

2 comments:

Anonymous said...

A autarquia de Cascais não pára de me surpreender!
Nas "vésperas" do novo Hospital,em Alcabideche,inaugura um novo Centro de Saúde em...Alcabideche!
E o Ministério,perdão,Mistério da Saúde que fechou Centros em todo o país,aqui duplica!
Valha-nos Deus.

26-3-08 Lobo Villa

Anonymous said...

Duvido que vá para a frente....