Monday, March 17, 2008

Resposta do Dr. António Capucho:

Agradeço os contributos que me remeteram visando a revitalização da Baixa de Cascais, o centro do Monte Estoril e a zona das Arcadas do Estoril, que analisarei com a maior atenção e já remeti para os mesmos efeitos à Com.Cascais.

Esta entidade de direito privado foi constituída por escritura pública há poucos dias e tem sede no Largo Camões em Cascais.

Abarca precisamente uma área semelhante à que a Cidadania Cascais refere (Marginal até ao Mar desde o antigo Hotel Paris até Cascais, abrangendo no Estoril a zona das Arcadas até ao Casino, Centro de Congressos, bem como a área dos Correios até ao Hotel Palácio. No Monte Estoril abarca a zona dos Hotéis e do comércio da Av. Sabóia e envolvente. Em Cascais inclui a área compreendida entre o Mar, a Av. D. Pedro, a Av. 25 de Abril e a Av. República até à Guia).

Trata-se de uma parceria entre a Câmara e a Associação dos Empresários (antiga Associação de Comerciantes) e que integra enquanto fundadores as Associações de Hoteleiros, de Pescadores e de Construtores, alguns Hotéis, a GisParques, o CascaisVila, a MarCascais, a Estoril-Sol e as Juntas de Freguesia de Cascais e do Estoril.

Pretende-se angariar enquanto sócios o maior número possível de entidades (associações, comerciantes, hoteleiros, restauradores).

A Com.Cascais tem por objecto a promoção, modernização, inovação e animação da Vila de Cascais e das demais áreas de relevância turística das freguesias de Cascais e do Estoril, visando a sua requalificação, a promoção e revitalização do comércio e do turismo, bem como a defesa da qualidade de vida.

A primeira Assembleia Geral terá lugar no próximo dia 31.

O Director-Geral da Com.Cascais Dr.João Pedro Amaral vai remeter a V. Exas. cópia dos Estatutos.

Teremos o maior prazer em contar com a Cidadania Cascais enquanto associado!

Com os melhores cumprimentos,

António d' Orey Capucho
(Presidente da Câmara Municipal de Cascais)

3 comments:

Anonymous said...

Relativamente aos protestos quanto ao Centro Histórico(Cascais/Estoril),quanto á destruição e ao excesso de betão,o Dr Capucho fez um "bingo"!Criou um verdadeiro lobby do betão-dito COM.CASCAIS-juntando hoteleiros,constructores,etc e..tem a lata de convidar a Cidadania-Cascais para se associar!


17-3-08 Lobo Villa

Anonymous said...

acho mal que se associem a este evento deixam a voz crítica passam a culplices porque não têm dereito a voto e como são parte deste orgão passam a cumplices...

Anonymous said...

... de qualquer forma a Cidadania Cascais deveria participar pelo menos como observador para poder controlar em 1a mão o que for discutido e decidido. Mas concordo com o último post: sem fazer parte do orgão de forma a manter a independência.